3 de fevereiro de 2009

Receitinha!

Fevereiro, verão, férias....isso tudo não combina com trabalhos caseiros àrduos!

Procurando uma receita fácil e rápida em que eu pudesse aproveitar as bananas que já tinha em casa, descobri o Muffin de Banana com Chocolate e Nozes.

Você precisará de:

- 2 bananas maduras descascadas
- 2 ovos
- 1/2 xícara de chá de calda de chocolate (na falta, chocolate em pó)
- 1/2 xícara de de chá açucar mascavo
- 1/2 xícara de chá de manteiga
- 1/2 xícara de chá de leite
- 1/2 xícara de chá de nozes moídas
- 1 xícara de chá de farinha de trigo
- 1 colher de chá de canela em pó
- 1 colher de sopa de fermento em pó

O preparo é bem tranquilo:

1. preaqueça o forno em 180 graus
2. coloque no liquidificador a banana, os ovos, a calda de chocolate (ou o chocolate em pó), o açucar mascavo, a manteiga e o leite. Bata por 4 minutos
3. acrescente ao liquidificador a farinha de trigo, a canela e o fermento. Bata por mais um minuto
4. junte a mistura, ainda no liquidificador, as nozes picadas
5. unte 15 formas para empada com capacidade de 100 ml cada (ou coloque em uma forma de pão, também funciona bem)
6. leve ao forno por 30 minutos!



Sujestão: após assado o bolinho, cubra-o com uma calda de chocolate


Para a calda que sugeri, derreta uma colher de sopa de margarina, junte a ela 1/2 xícara de chá de leite e 1 xícara de chá de chocolate em pó. Cozinhe em fogo médio até engrossar.


Espero que gostem!
Beijos e obrigada pela visita!

29 de janeiro de 2009

Seria uma nave espacial? De repente uma alucinação? Não, não....acreditem...é apenas um cookie!

Pessoas!!!

Nunca antes na história da minha vida tinha avistado tamanho biscoito!

O contato imediado de primeiro grau ocorreu na noite de ontem. Estava eu passeando pelo Floripa Shopping, mais especificamente nas imediações do Le Bon Café. Ao me deliciar observando os quitutes expostos à venda, vi uma coisa curiosíssima, um cookie gigante!!!!

Claro que o meu digníssimo marido (que quase não aprecia uma doçura) resolveu experimentar a guloseima!

Leitores queridos, o pior é que o negócio era bom!!!! (soube por que ele me concedeu uma migalhinha...nem consegui pedir a segunda...já era, o amado tinha comido tudinhoooo!!!)

Deem uma olhada no negócio:



Reparem o close:





Aos interessados, indico uma visita ao café. Além do cookie de outro planeta, o expresso é bem tirado, e a torta pavê (aquela que ficou quase esquecida ao fundo da primeira imagem) é divinamente goooorda, uma delícia! Ahhh, sem esquecer a empadinha....hummmmmm, é "mara"!!!!!

A Revista Veja já esteve in loco, e teceu a seguinte crítica:

"O diferencial do cardápio são os salgados com recheios não tão comuns, como a empanada de chester com alho-poró. Entre as bebidas, constam o café com leite e o cappuccino. Os clientes costumam pedir a tortinha de mousse de nozes. Todos os itens podem ser encontrados em outros dois cafés dos mesmos donos, também localizados dentro do shopping: o Grand Café, no térreo, e o Café da Praça, na praça de alimentação."
(disponível em: http://vejabrasil.abril.com.br/santa-catarina/comidinhas/29051/le-bon-cafe)

Vale a pena conferir!!!

Beijos e obrigada pela visita ao nosso Blog!

Le Bon Café
Rodovia SC 401, Floripa Shopping
Bairro Monte Verde
Florianópolis/SC
horário de atendimento: 10:00 hrs às 22:00 hrs (domingos e feriados até às 21:00 hrs)

OBS:
o café aceita cartões Visa e Master

19 de janeiro de 2009

Pas de Nöel!

Chega de espírito de natal nesse blog!
A ordem é "que venha 2009"!


A minha colaboração dessa vez vem do único registro que fiz de um café na França.






Esse é o "Festival des Glaces" em Avignon, na região da Provence.

A cidade meu povo.. é linda demais! Um charme com suas muralhas medievais e o Palácio dos Papas (Palais des Papes) incrivelmente conservado - considerando todas as disputas religiosas, políticas e ideológicas ocorridas na França nos últimos séculos.


Mas esse café... gente do céu... muuuuuito gostoso!

Primeiro que vc entra pelo lado da praça - a única da cidade.. hehehe - e dá de cara com um balcão forrado de doces de tudo quanto é cor, sabor, formato.. Como diz uma amiga minha que está no velho mundo agora "delícias de Europa", ou seja, só lá encontramos coisas desse tipo.. engortadivamente deliciosas!


Comi um "Royal" que nada mais é que um mousse de chocolate sobre bolachas crocantes.. dos deuses! E, para arrematar - como se não fosse chocolate suficiente - um chocolate quente simplesmente PARFAIT! Sabe assim.. cremoso, quente no ponto, com gosto de chocolate mesmo?? Gente.. é de morrer!


Resumindo.. se um dia as senhoritas e senhoritos que visitam diariamente nosso blog tiverem o prazer de passar por lá.. não exitem entrar pois não há nada ali dentro que não seja no mínimo divino!

Confira: 2, Rue de la République, 84000 Avignon
Tel : 04 90 86 04 27

Et vive la France!

12 de dezembro de 2008

Espírito Natalino





O Café das Quatro deseja aos nosso amados, queridos, fofos e necessários leitores um Natal repleto de paz, harmonia e felicidade!

Beijos e Boas Festas!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...