18 de maio de 2009

COISINHAS!!!

Além de adorar um cafezinho, tenho paixão por "coisinhas" a ele relacionadas!

Domingo, passeando pelo site da Casa Cláudia [www.casaclaudia.com.br], achei alguns objetos de consumo "mara"!!!

Seguem três:

1. Café Personalizado por Nestlé e Arno:


NESCAFÉ Dolce Gusto.

É a cafeteira mais linda que já vi!!! Mas não é só pela beleza que me chamou a atenção, ela funciona com cápsulas exclusivas, capaz de preparar expressos, cappuccinos e outras bebidas à base de leite.

A máquina produz pressão de 15 BAR, similar a utilizada nas cafeteiras profissionais. Por hora, estão disponíveis as cápsulas para preparo de Espresso, feito com grãos cuidadosamente torrados e moídos, Espresso Intenso, de torrefação mais longa, Caffè Lungo, um espresso mais suave, Cappuccino, suave e cremoso, Latte Macchiato, combinação do espresso com o leite cremoso, e Chococino, produzido com cacau.

Preço médio: R$ 599,00.



2. Coffee for two:





Esta é a cafeteira italiana da marca GAT.

Tá, eu sei, não é a coisa mais prática do mundo, mas é um charme, vai!!!



3. Caneca ON/OFF:


A princípio, uma caneca comum. Mas ao colocar o líquido quente de sua preferência no interior desta caneca ela muda de cor e sua inscrição passa de OFF para ON!!!

Divertido, não!!!?

Feita de um pigmento sensível ao calor, a caneca não tem problemas com a lava-louça. O preço não é tão agradável: US$ 25 (sem o frete). Apesar de o Brasil não estar na lista de entregas, o site Charles & Marie garante atender o mundo todo, basta entrar em contato com eles.

11 de maio de 2009

Café com pão de mel, ou pão de mel com café?

Falar só de café não enche barriga! Então pesquisei uma receita interessante para os apreciadores de café e outras guloseimas, Pão-de-mel com café (e não só de acompanhamento)!!!!

Ingredientes:

Massa

500g de acucar mascavo
2 xícaras (600ml) de xarope de cafe
4 ovos (200g, separadas gemas e claras)
4 1/2 xícaras (720g) de farinha de trigo
2 colheres (40g) de chocolate em po 32
1 xicara (300ml) de leite
1 xicara (400g) de mel
15g de bicarbonato de sodio
Canela, cravo e noz moscada a gosto.

Recheio

Opção 01 – Brigadeiro

2 latas de leite condensado
300g de doce de leite
3 colheres de chocolate em po 32
1 lata de creme de leite com soro
200g de chocolate em barra meio amargo
1 colher de margarina

Opção 02 – Prestígio

200g de coco fresco ralado
100g de coco em flocos seco
200g de acucar refinado
1 lata de leite condensado
300ml de leite

Para banhar:

500g de chocolate ao leite fracionado
500g de chocolate meio amargo fracionado

Modo de Preparo:

Levar ao fogo o acucar mascavo, o mel, o leite e o xarope de café. Quando levantar fervura desligar o fogo e deixar esfriar. Assim que estiver frio juntar as gemas, misturando bem. Bater as claras em neve A parte: coar a farinha com o bicarbonato e o chocolate em pó. Fazer a mistura dos líquidos com a farinha e mexer bem. Juntar as claras em neve e mexer delicadamente. Untar as forminhas com óleo e colocar em cada uma massa suficiente para cobri-la pela metade. Levar ao forno em 180C por 12 a 15 minutos.

Esperar esfriar para rechear, de preferência de um dia par o outro ou 12 horas
Para banhar, derreter os dois chocolates juntos e banhar os pães de mel.

Rendimento: 70 unidades grandes ou 150 em tamanho para festas

Dica: dá para fazer em forma de bolo!!!! (particularmente, eu prefiro assim)

Divirtam-se!

Bom apetite!

30 de abril de 2009

Dica do dia!

"A cafeína estimula o sistema nervoso e o gasto de energia. Beba duas xícaras de café e queime 50 calorias"

Peça um café, por favor

Muitos especialistas acreditam que a cafeína seja um importante aliado metabólico por estimular o sistema nervoso e o gasto de energia.
Um estudo da Faculdade Skidmore, nos Estados Unidos, concluiu que a quantidade da substância presente em duas xícaras de café faz com que a mulher-padrão, de 65 kilos, gaste até 50 calorias a mais nas quatro horas seguintes à pausa no trabalho.

Fonte: revista Women's Health de maio, p. 87.

29 de abril de 2009

CAFEICULTURA SUSTENTÁVEL

Você sabe o que é a cafeicultura sustentável? Pois é, eu não tinha idéia do era até me deparar como o projeto “Safra Social – Projeto Qualidade do Café” da empresa Sara Lee Cafés do Brasil, proprietária da marca Café do Ponto.

A iniciativa consiste em estimular os pequenos produtores de café da região nordeste do Estado de São Paulo, por meio de capacitação técnica, gerencial e social, para que suas lavouras produzam mais e melhor. O objetivo final é trazer melhores condições de vida e valorização da pequena propriedade rural, evitando o êxodo.

Além disso, o projeto busca certificar as lavouras de café envolvidas com o selo IBDN de atenção ao meio-ambiente. A certificação é feita pelo modelo UTZ Certified [Good inside] – de origem holandesa, visa incentivar a produção responsável e transparência em toda a cadeia produtiva, contemplando a pratica da agricultura orgânica e o comércio justo.

Para receber a citada certificação é exigido do agricultor: a) respeito às boas práticas agrícolas (inclusive do ponto de vista ambiental); b) adoção de métodos de trabalho seguros; c) cuidado com o gerenciamento eficiente da propriedade; d) cumprimento das leis; e) respeito à segurança alimentar e, por fim, a comprovação do cumprimento de todas essas normas.

Mas, há outra conseqüência interessante do projeto social desenvolvido pela empresa desde 2002. Com o aumento de produtividade e qualidade do café, seu custo final tendo a ser menor, ou seja, o consumidor final se beneficia também.

Ao comprar seu café, vale a pena conferir se é certificado, afinal não custa tanto assim colaborar com o meio ambiente e a agricultura cafeeira sustentável!

Leia mais sobre o assunto em:

http://www.cafedoponto.com.br/safrasocial/portugues/sustentavel/certificacao.htm

www.utzcertified.org
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...