20 de dezembro de 2009

Lugares dignos de nota...

Nosso pobre bloguinho anda abandonado e nem podemos dizer que é porque não estamos nos encontrando... Ocorre que nossos famosos cafés têm dado lugar a um choppinho já na hora do haapy hour, ou um jantar em algum lugar bacana da Ilha...

Recentemente eu e a Vivi (Juju furou - justificadamente) no Conversa Fiada, que fica em Coqueiros, na rua Des. Pedro Silva. O lugar tem um clima super gostoso para petiscar no fim de tarde, os preços são aceitáveis e o clima tava ótimo! O patê de linguiça blumenau tava show e os pastéis de camarão só decepcionaram no tamanho (muito pequenos gente!!!)... Curtimos e recomendamos.

Clique aqui para saber como chegar.

18 de outubro de 2009

Finalmente!

Senhoras e senhores que leem esse blog: as 4 encontraram-se!

Digamos que tomamos mais chopp do que café, mas foi uma delícia poder rever as amigas!
Fomos ao Golden Café, localizado no Shopping Beiramar. (já fizemos críticas ao lugar, não muito positivas... mas era o melhor lugar para nos encontrarmos..).

Novidades de deixar os cabelos em pé! Ainda bem que é tudo em nome da felicidade. =o)
Estamos planejando, amadurecendo, crescendo e arrecadando mil e uma histórias para compartilhar com os "netinhos" hehehe

Prometemos em breve falar de café! Juro!

Enquanto o dia não chega, indico um livro para quem quiser saber um pouco mais sobre café: "Aroma de café" por Luís Norberto Pascoal.

Divirtam-se e boa semana!

22 de setembro de 2009

Curiosidade

Para quem gosta de café, tomá-lo na "modalidade" solúvel é quase um pecado! Mas, na hora do aperto é aquela coisa, quem nào tem cão...

Agora, você sabe porque raios inventaram o café solúvel? Bem, o Café das Quatro explica! [rsrsrsrs]

Segundo a fabricante mais famosa do produto, a Nestlé, a crise da bolsa de Nova Iorque de 1929 teve reflexos na economia brasileira, o que refletiu na produção e comercialização de seu principal produto: o café. Para dar aproveitamento à produção excedente, o governo brasileiro encomendou à Nestlé em 1930 uma pesquisa que acabou conduzindo à tecnologia do café solúvel.

Daí, o Nescafé foi lançado na Europa, nos EUA e na Argentina, em 1938. No Brasil, devido à forte pressão contrária dos produtores de café torrado e moído, só foi fabricado a partir de 1953.

Olha só a primeira versão do nosso conhecido café solúvel [1953]:



E ele ficou deste jeito em 1965:



Na década de 80:



Até chegar aos dias de hoje:



Interessante? Talvez inútil [rsrsrs], mas informação nunca é demais! ;)

Para saber mais, acesse a linha do tempo da Nestlé: http://www.nestle.com.br/site/anestle/historia/historia_linha.aspx

Obrigada pela visita!

17 de setembro de 2009

Breve aqui no blog...

Queridos leitores, estamos querendo muito aceitar (com data certa) todos os convites que temos recebido para conhecer novos cafés aqui de Floripa! O que ocorre é que quase enlouquecemos com as quatro agendas - essas meninas são muito estudiosas e trabalhadoras, não sobra espaço pra se encontrar pros cafés!

Mas esse findi, após aproximadamente 321q3095830 emails, vamos nos encontrar (e nem são as quatro!) para tomar café... e preparem-se porque vem novidade pro aí!

Voltem logo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...