24 de março de 2010

Opa's Kaffehaus

Ok, já que a vida tornou nossos cafés das quatro praticamente impossíveis, vou falar de um café ao qual fui ao qual fui com a family. É o Opa's Kaffehaus, uma casa da café colonial tipicamente alemão que fica em Nova Petrópolis.

Diferente das casas de café colonical de Gramado, no Opa's é tudo servido no mázimo capricho, tudo delicado (mas eles servem quanto você quiser). A torta de cebola, a torta de maçã e o chá de maçã são algumas das minhas coisas preferidas... mas a variedade de delícias é tão grande que nem dá pra provar tudo.

Mais do que recomendo, principalmente numa das mesas com vista para o vale. Nota 10 com estrelinha!


Carol


PS: Tenho postado bem mais no meu outro blog, meu blog de fotografia. Passa lá pra fazer uma visita. =)

20 de dezembro de 2009

Lugares dignos de nota...

Nosso pobre bloguinho anda abandonado e nem podemos dizer que é porque não estamos nos encontrando... Ocorre que nossos famosos cafés têm dado lugar a um choppinho já na hora do haapy hour, ou um jantar em algum lugar bacana da Ilha...

Recentemente eu e a Vivi (Juju furou - justificadamente) no Conversa Fiada, que fica em Coqueiros, na rua Des. Pedro Silva. O lugar tem um clima super gostoso para petiscar no fim de tarde, os preços são aceitáveis e o clima tava ótimo! O patê de linguiça blumenau tava show e os pastéis de camarão só decepcionaram no tamanho (muito pequenos gente!!!)... Curtimos e recomendamos.

Clique aqui para saber como chegar.

18 de outubro de 2009

Finalmente!

Senhoras e senhores que leem esse blog: as 4 encontraram-se!

Digamos que tomamos mais chopp do que café, mas foi uma delícia poder rever as amigas!
Fomos ao Golden Café, localizado no Shopping Beiramar. (já fizemos críticas ao lugar, não muito positivas... mas era o melhor lugar para nos encontrarmos..).

Novidades de deixar os cabelos em pé! Ainda bem que é tudo em nome da felicidade. =o)
Estamos planejando, amadurecendo, crescendo e arrecadando mil e uma histórias para compartilhar com os "netinhos" hehehe

Prometemos em breve falar de café! Juro!

Enquanto o dia não chega, indico um livro para quem quiser saber um pouco mais sobre café: "Aroma de café" por Luís Norberto Pascoal.

Divirtam-se e boa semana!

22 de setembro de 2009

Curiosidade

Para quem gosta de café, tomá-lo na "modalidade" solúvel é quase um pecado! Mas, na hora do aperto é aquela coisa, quem nào tem cão...

Agora, você sabe porque raios inventaram o café solúvel? Bem, o Café das Quatro explica! [rsrsrsrs]

Segundo a fabricante mais famosa do produto, a Nestlé, a crise da bolsa de Nova Iorque de 1929 teve reflexos na economia brasileira, o que refletiu na produção e comercialização de seu principal produto: o café. Para dar aproveitamento à produção excedente, o governo brasileiro encomendou à Nestlé em 1930 uma pesquisa que acabou conduzindo à tecnologia do café solúvel.

Daí, o Nescafé foi lançado na Europa, nos EUA e na Argentina, em 1938. No Brasil, devido à forte pressão contrária dos produtores de café torrado e moído, só foi fabricado a partir de 1953.

Olha só a primeira versão do nosso conhecido café solúvel [1953]:



E ele ficou deste jeito em 1965:



Na década de 80:



Até chegar aos dias de hoje:



Interessante? Talvez inútil [rsrsrs], mas informação nunca é demais! ;)

Para saber mais, acesse a linha do tempo da Nestlé: http://www.nestle.com.br/site/anestle/historia/historia_linha.aspx

Obrigada pela visita!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...