17 de novembro de 2008

Dom Joaquim

Bom, este é uma café que algumas vezes frenquentamos antes de inaugurar o blog!

Acho que a idéia começou a surgir ali mesmo.. numa das mesas do segundo andar desse café multiuso - sim! pq não servem só café! Há esquema de happy hour, comidinhas aos finais de semana.. várias coisas!

Tive que ir com outra amiga é verdade... já que as minhas parceiras de blog andam super ocupadas! Mas há sempre tempo de irmos juntas, quem sabe... um finde desses!
Pois bem, dessa vez - além da fofoca - fui mesmo pra jantar. Nessa época pós verão temos que apostar em sanduíches gostosos pra matar a fome sem engordar!

A escolha da vez foi um trompowsky - feito com carne seca, picles, cebola, tomate e acho que também azeitonas - que apesar de estar um pouco salgado demais, estava uma delícia. O suquinho de tangerina pra acompanhar é que fechou um belo lanche!

Os café também são bem gostosos e os doces valem a pena ser provados!

Uma coisa interessante, que nem todos gostam, é a iluminação do lugar. Bem colorida: no andar de cima uma cor e embaixo uma diferente. Ou seja, tem que ir para ver!

E então, estão esperando o que?!
Rua Presidente Coutinho, 652. Centro - Florianópolis - SC
Aberto de segunda a sexta das 8h às 22h e também aos sábados das 09h às 21h.
Mais informações, confira aqui.

10 de novembro de 2008

Restaurante Viena, não é café...mas vale a pena!

Devido as atribuições diárias desdas quatro blogueiras, não conseguimos mais agendar nossos deliciosos café vespertinos...infelizmente!

Mas, não desistimos do blog não!!!!

Nossa experiementaçoes gastronômicas não vão passar em branco! Por isso, diante da falta de cafés visitados para comentar, unimos forças (rsrrs) para jantar no Viena - restaurante bem conhecido em São Paulo e no Rio de Janeiro, agora em Floripa.


Fomos semana passada, juntamente com nossos dignos namorados/marido ao Viena recém-inalgurado no Beiramar Shopping.

Foi uma grata experiência!

No jantar o restaurante oferece buffet de pizza, massas, sopas e saladas (tudo muito gostoso). Claro, experiementamos todas as opções...hehehe

Para as pessoas mais lights, há possibilidade de usar o serviço a la carte, que contempla grelhados e massas....realmente não é nosso perfil (rsrsrrs)!

O ambiente é bonito, com decoração simples e aconchegante.

Pontos positivos: comida gostosa, boa estrutura, atendimento extremante atencioso e cordial, estacionamento (do próprio shopping).

Pontos negativos: a demora no atendimento aos pedidos (bebidas principalmente), reservas de mesa só até 19hrs, fila na entrada.

Vale destacar que embora seja rodízio, a massa das pizzas vem no capricho! Bem fininhas e crocantes!

Para maiores informaçoes: http://www.viena.com.br/enderecos.php

9 de outubro de 2008

Logo ali meu "rei"...

Procurando um lugar não tão caro pra caber no orçamento, mas com comidinha boa, cafezinho pra tudo quanto é gosto e pertinho do trabalho (porque afinal de contas parece que TODO MUNDO só arranja trabalho no centro de Floripa...) tá aí uma opção legal:


Rei do Mate Café


Fomos no da Rua Vidal Ramos, mas confira em outros lugares da cidade: Beiramar Shopping, Iguatemi, entre outros. Confira no site da empresa.


CONTRA: a localização, ali no centro só se for A PÉ. Mas pense pelo lado positivo: você será ecologicamente correto!

A FAVOR: há várias opções no cardápio de salgados, doces e cafés. Outra coisa boa: atendimento: apesar de demorar um pouquinho - bom.. isso pode ser um contra também, porque na pressa.. demora pra caramba! -, são extremamente educados o que, convenhamos, é uma rariadade no mundo de hoje!

Ah.. respondendo a um cometário, feito no post anterior, escrito por "não somos rostinhos bonitos": 99,9% dos cafés aqui apresentados são de Florianópolis! Salvo as colaborações vindas da cidade maravilhosa, Rio de Janeiro! Localizou-se agora?! Boa sorte nas visitas!

24 de setembro de 2008

Kiwi - o café



Hoje fomos conhecer o Kiwi, melhor indicação ever (não só porque o lugar é ótimo como também porque veio de uma leitora, a Nina - nem sabíamos que mais alguém lia nosso blog, rs).














Bom, logo de cara já me apaixonei porque o local é bonito, agradável e confortável (algo não tão comum nos cafés, muitos são meio apertados).Encontrei a Ju que já estava concentrada num cupcake, bem gostoso, segundo ela.

Pedi um
bolo de pistache que leva abobrinha na massa para ficar mais macia (???). Simplesmente fantástico!!! E ainda faz você pensar que está comendo legumes... e nada que leve legumes pode engordar! (rs) Dona Vivian experimentou, comeu um pedaço lá e até levou um pro maridão. Merecido.
Vivian também pediu um sanduba de queijo branco com pepino e pesto de agrião que veio lindo num prato com salada. Saudável (e como no bolo tinha abobrinha... tudo ok! rs)



Prós: Comida muito boa, variada - vai além daquela coisa básica que todo café tem. Atendimento super atencioso e eficiente. O preço é o normal dos cafés aqui de Floripa (com R$10,00 você come bolo e toma um bom café).



Contra: Pra ir no fim da tarde só paga
ndo estacionamento ou estando sem carro ali no centro.

Veredito: O melhor café que já fomos (na minha opinião - meninas manifestem-se).

Café Kiwi - Rua Padre Miguelinho, 93 / Calçadão entre a Catedral e o Bando do Brasil, Centro - Floripa/SC. Pra ver o mapa clique AQUI.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...