28 de setembro de 2010

Roupas de cafeína? Hein?!!

Que café faz bem para a pele e ajuda o metabolismo, nós já mostramos aqui no Blog. Agora, que é possível gerar fibras a partir da cafeína...ahhh, essa eu aposto que você não sabia!

Mas acredite, é verdade!

Suzanne Lee, estudante de moda em Londres, conseguiu produzir roupas, digamos assim, mais ecológicas! Ela descobriu um tipo de bactéria que em contato com bebidas cafeinadas reage e cria uma espécie de fibra parecida com papel vegetal. Com esse material Suzzane confeccionou diversas roupas que levam o nome de sua marca própria: BioCoutore - foto. [tá, é meio esquisito o negócio, mas ficou bonitinho, vai!]




Essa “técnica” de produção de fibras tem vantagens ecológicas, como utilização de pouca água e dispensa de agrotóxicos [necessários ao cultivo do algodão]. De outro lado, as roupas da BioCouture ainda não estão a venda, porque o material não apresenta grande durabilidade.

E ai, você usaria uma roupinha de cafeína? Deixe sua opinião no blog!

Se quiser saber mais sobre a BioCouture, acesse: http://www.biocouture.co.uk/

Obrigada pela visita e boa semana a todos!

*notícia extraída da revista Superinteressante.

22 de setembro de 2010

Café gostoso até para o bolso!


Tomar um bom café acompanhado de deliciosos quitutes não precisa ser sinônimo de grandes gastos. Bom exemplo disso são as ofertas irresistíveis dos sites de compras coletivas, como: vale junto, clikon e peixe urbano.

Nessas páginas você encontra ofertas suuuuuper interessantes dos mais diversos produtos e serviços em muitas cidades do Brasil. Olha, dá para comprar diária em hotel, refeições, pacotes de tratamentos de beleza [carboxiterapia!!!!], até balanceamento e geometria para o carro! rsrsrs

Aqui em Floripa é possível comprar pelo Clickon um café especial, com direito a um doce e um salgado por apenas R$ 7,30 no Café Belas Artes, ou comprar um crédito de R$ 21,00 para gastar no Café Cultura por R$ 9,90 via Vale Junto. Hummmm, com toda essa economia vale apena esquecer a dieta!!!!

Mas, detalhe: as ofertas ficam no ar por tempo determinado e tem que ser pagas com cartão.

Eu já comprei e aprovei!

Experimente!

imagem extraída do site: http://cultura.updateordie.com/2009/08/03/cafe-cafe/

19 de setembro de 2010

Café combina com escritório

Caríssimos,

Hoje o post é pra descontrair um pouco. (not! é pra ME descontrair um pouco!)

Pleno domingo à noite, e "moi" trabalhando!
Sou a única?? Levanta a mão aí quem fez o mesmo!!! (me, begging! totally na carência! feelling abandonada.. 'estou pedindo a tua mão.. e um pouquinho do braço... só um pouquinho, de proteção, a um maior abandonadoooo' opa.. de volta ao post)

O que eu não faço pra dominar o mundo... tsc tsc tsc

É nessas horas que eu, antes de sentar a bundinha na cadeira do escritório, dou um pulinho da copa e meto café na cafeteira...
Nada melhor para inspirar o trabalho. Juro!
Se não tomo um café, ou mesmo um chá, não começo nada.. Oooo miséria!







Mas tá aí.. prova do meu celular que eu estava "hands on" nas leituras!










Abraço a todos!
E.. boa semana.. é claro!

16 de setembro de 2010

Passeio no Shopping, comprinhas...e ao final um cafezinho!!!!

Se tem uma coisa boa para quebrar a rotina e dar um up no astral é escapar mais cedo do escritório para dar voltinhas sem compromisso pela cidade. Para mim, melhor ainda se a “voltinha” descompromissada for no Shopping Center [rsrsrs].

Outro dia, venci minhas tarefas do dia mais cedo e me mandei para o Beiramar Shopping [centro de Floripa]. Lá, além de zanzar pelos corredores [parando em quase todas as vitrines] e de deixar aflorar meu instinto consumista [rsrsrs], parei no RIVIERA CAFÉ para um momento relax!
[imagem extraída do site: www.sortimentos.com]

Realmente o local é muito aconchegante e tranqüilo [embora no centro de um shopping center], a cafeteria é ampla, recheada de sofás e pufes.

Nada de atendimento fast food de praça de alimentação!!! Os pedidos são feitos nas mesas, as bebidas e comidas servidas com capricho e direito a decoração [chantilly, caldas, etc]. Olha só como chegou o chocolate quente [estava maaaaravilhoso]!



Bem, nem tudo foi tão bom... alguns salgados deixaram a desejar, especialmente os assados [um pouco secos, talvez muito tempo na estufa].

Os preços não são baixinhos, porém condizentes com o Café se levarmos em conta: o bom atendimento, ponto comercial, facilidade de estacionamento [no próprio shopping], qualidade/variedade dos produtos [de doces principalmente], decoração/conforto do ambiente. Para dar uma idéia de valores, o chocolate quente grande [foto] custa quase R$ 10,00 e, na média, um salgado mais um café simples sai por aproximadamente R$ 15,00.

Também são pontos positivos: café espresso bem tirado; aceitação de cartões de crédito/débito [as máquinas são levadas até as mesas]; 10% do garçom opcional respeitado [nem vem na conta]; ambiente climatizado; amplo horário de atendimento [das 10:00 às 22:00 horas de segunda a sábado / das 11:00 às 22:00 horas].



Fica a dica: se estiverem passando pelo Beiramar Shopping em Floripa, vale dar um pulinho no Riviera Café!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...