1 de setembro de 2011

Café de domingo

Buenas blogueiros!


O último domingo foi um dia formidável!
Com a desculpa de um "chá" para reunir as amigas, nossa sócia Carol convidou-nos para um momento "jogar conversa fora" na sua casa. Muito papo sobre moda, blogs de moda - e bloguetes -, relembramos do nosso quase abandonado Café das Quatro e resolvemos que já estava na hora de reavivarmos o blog.
Pronto! Estava iniciada a nossa nova/contemporânea empreitada!
Fizemos um convite à nossa agora sócia Patrícia para que fizesse parte do "bando" (pausa para explicar: confesso! sou fanática pelo Cordel Encantado.. ai um Jesuíno ou um Capitação Herculado na minha vida ...) que foi aceito "quase" com lágrimas de emoção (rss).
Nada melhor para comemorar que sentar à mesa, tomar um cafezinho passado na hora e, nada mais nada menos que uma torta - e QUE torta! - de chocolate preto e branco feita pela nossa querida anfitriã!
Sente o drama:
Olha a calda "derretida" ao redor dela. Não dá vontade de passar o dedinho para lamber??
A massa é bem parecida com um pão de ló, o recheio era de chocolate meio amargo - quase um ganache - e a cobertura (pausa pra lamber os beiços) de chocolate branco. 
Absolutamente divino!
A receita o original está em inglês. Não me recordo o nome do livro, mas prometo: assim que tivermos um tempo, vamos disponibilizar a receita aqui ok?
Claro que não ficamos só no café com torta. Foi servido: pães de queijo quentinhos e havia também um bolinho de cenoura. Cardápio light.
Para resolver problemas técnicos de internet e roteadores - além de tirar todas as dúvidas da Patrícia rss -, Marcus Rocha, maridão da Vivian, apareceu e também arrematou o lanchinho. Babou com a torta, é claro! 
Depois de fartura toda tinha que rolar um chazinho pra aliviar. Afinal, não se vive só de café!



Não se esqueçam de curtir nossa página no facebook que tem um botãozinho na coluna à direita ou então diretamente aqui.



Obrigada(s) pela visita!

30 de agosto de 2011

La Padá

Nesse tempo maravilhoso que tem feito em Floripa só nos resta mesmo procurar uma cafeteria aconchegante para sair da chuva e botar fofoca em dia!
Ontem, não por outro motivo, eu e a dona Patty fomos tomar um cafezinho (com moooitos complementos calóricos) na La Padá, um café/bistrô/empório/padaria no centro da cidade (Av. Rio Branco).
O ambiente é lindo, super bem decorado, além de ser sossegado o suficiente para proporcionar encontros tanto pessoais, quanto profissionais.
Os comes e bebes são muito bem apresentados, porém deixam a desejar no sabor (nada marcante, diga-se).
Eu consumi um capuccino italiano médio (R$ 5,00), um café espresso duplo (R$ 6,00) e um sanduíche de presunto de parma, brie e rúcula na baguete (R$9,00). Os cafés estavam gostosos, o
capuccino especialmente cremoso, já o sanduíche razoável (salvo pelo brie...mas poderia ter alguma pasta junto)
A Patty pediu uma empada de camarão (R$ 4,50), um capuccino italiano médio (R$ 5,00) e um pequeno (R$ 4,00), e para finalizar uma Tartele de maçã com leite condensado (R$ 6,00). A conclusão foi a mesma: cafés muito bons, mas as comidinhas um pouco frustantes. A empada, além de pequena, poderia contar com mais recheio e na Tartele o leite condensado se escondeu!
Mas há aspectos muito positivos no lugar: estacionamento próprio e com manobrista gratuito (o que é um milagre no centro de Floripa), bom atendimento, acessibilidade, rede wifi e aceitação de cartões credito/débito.
A padaria é boa (a baguete que levei para casa fez sucesso!), o empório apresenta produtos italianos diversificados (com um preço beeeem diversificado também).
Como bistrô disponibiliza opções para almoço executivo (na média R$ 30,00), sopas (após às 18 horas, com valor aprox. de R$ 20,00) e fondues durante o frio (R$ 68,00 de chocolate e R$ 120,00
de queijo). A carta de vinhos é variada, mas a disponibilidade complica (em outra oportunidade que estive na casa dos três vinhos que pedi não havia em estoque nenhum deles).
De modo geral, para quem está no centro de Floripa (de carro principalmente), vale a parada para tomar um café ou marcar uma reunião de negócios!


Dê uma conferida no site: www.lapadacafe.com.br


Endereços:

La Padá Beiramar Shopping
Rua Bocaiúva, 2468
Florianópolis / SC - 88015-530
48 3039-0545
Horário de atendimento: das 12h às 22
La Padá Centro
Av. Rio Branco, 597
Florianópolis / SC - 88015-200
48 3322-0099
48 3031-9550
Horário de atendimento: das 08h às 23h

28 de julho de 2011

Café Cultura - Praça XV


Buenas!

Hoje foi um dia especial. Só não posso contar o porquê!
Segredinho de "estado". #piadinhaInterna

Bom mesmo foi ter dado uma passadinha estratégica com a Aline, Carla e Diego (eu apanho se não mencionar os nomes aqui!!) no Café Cultura pra jogar conversa fora.

Não éramos em 4 do blog, mas batiam 04 da tarde quando chegamos por lá.
Foi, portanto, um momento "café das quatro" :D

O ambiente é bastante aconchegante. Localizado próximo ao antigo BESC da Catedral, foi instalado numa das belíssimas casas antigas da rua.
Fomos bem atendidos e os pedidos vieram todos corretamente.
O downside é que estacionamento pelo centro de Floripa é uma me&#@. Sugiro que deixe seu carro em algum estacionamento pago ou longe dali.

((abro espaço aqui para dizer que num terreno entre a Arcipreste Paiva e a Trajano abrirá, daqui a alguns meses, um estacioname
nto pago totalmente automatizado.))


"Bebemos":
- Capuccino Avelã (quente)
- Capuccino Italiano (quente):









- E um café gelado que, se não me engano, se chama Café Chocolate:









Nenhuma das opções precisou ser adoçada. Todos elogiaram as bebidas.
O total da conta, somando uma água com gás e a taxa de serviço, ficou em R$ 32,01. Pago em ca$h!

Além da parte do café, oferecem almoço executivo, café da manhã e bistrô.
Bem bacana!

Apareçam lá pra conferir! #ficadica

Lagoa da Conceição
Rua Manoel Severino, 669, Loja 03.
Fone: 3334-0483
Aberto todos os dias das 09h às 00h30.

ou

Praça XV de Novembro
Praça XV de Novembro, 352, Centro
Fone: 3364-3223
Aberto de segunda à sexta das 09h às 21h e nos sábado e feriados das 10h às 19h30.

18 de julho de 2011

#ficadica Espresso aromatizado La Padá

O bom filho à casa torna...

Revivendo os áureos tempos desse blog, resolvi dar uma passadinha para dar uma dica de café bem tirado e delicioso!

Este final de semana estive com amigas no La Padá (ou aqui no blog deles)
Confesso que a comida deixou a desejar: um pão de queijo sem gosto de queijo e uma tortelette de limão deixada pela metade no prato representam bem o problema do local.
Mas a ou o barista está de parabéns. Experimentei um Espresso aromatizado com avelã (há outros sabores a escolher: espresso, syrup de avelã, baunilha, coco, macadâmia ou irish crema, e raspas de chocolate).
A espuma estava uniforme e a temperatura adequada para consumo imediato. Não precisei adoçar, o café estava absolutamente perfeito.

O que vale a pena comer mesmo são os itens do empório... importados e de dar água na boca.

O downside é que se a gente pegar algo do empório para comer com o café e quiser dividir a conta com as amigas, rola uma complicação na hora de fechar a conta se o produto não for colocado na "roda". Mas tudo bem, resolvemos isso.

O lugar é lindo, o serviço também é muito bom, mas peca nos alimentos servidos.

Vale a passadinha:

La Padá centro
Av. Rio Branco, n. 597
48 3322-0099
48 3031-9550
Horário de atendimento: das 08h às 23h

La Padá Beiramar Shopping
Rua Bocaiuva, n. 2468
Piso L4.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...