16 de dezembro de 2013

Chef Shirley - Tortas e Sobremesas Finas

Oi pipow!

Finalmente voltamos com a produção do blog!

A reestreia é com chave de ouro. Uma cafeteria pequena, mas notável. É da Chef Shirley, conhecida por suas tortas e sobremesas finas que fornece para Balneário Camboriu e Grande Florianópolis, além de eventos para os quais pode-se fazer encomendas #wishlist #fome #podeseragora?

Fomos convidadas pela Sabrina, que reservo,u de cortesia para nós, um pedaço para cada da famosa torta "Morangos Apaixonados" que, sem dúvidas, é uma das melhores que já provamos. Suave, doce no ponto certo e com morangos para dar o equilíbrio exato. Parece uma daquelas bombas de chocolate, num nível superior, é claro. A chef está de parabéns!


Outra agradável surpresa foi o cappuccino. Pedi com um adicional o chantilly. Consistente, e também sem ser enjoativo, estava tão firme que era impossível beber o líquido sem "abrir um caminho". Divino. (Se me servissem um pratinho só com isso comeria sem problema algum.)


A Vivian, além de experimentar a torta, também escolheu um dos salgados, um pastel assado de alho poró. Também provei um pedaço e ficamos surpresas com a massa leve e suave, diferente das habituais folhadas que vemos por aí. Outro detalhe, só havia a parte branca do alho poró, ponto positivo pela qualidade.


O Café Chef Shirley é charmoso. Poucos lugares mas ótimo para comer bem - servem almoço executivo com um prato diferente para cada dia - e curtir uma tarde com os amigos. Os pedidos são feitos no balcão e aceitam pagamento em cartão. (i!, rimou.)

detalhe da decoração de mesa


O atendimento também está de parabéns, as meninas que estavam lá foram atenciosas e não percebemos qualquer confusão entre os clientes que estavam lá. Outro ponto positivo.

Resumindo, foi um dia ótimo. Boa conversa entre amigas e um tempo gostos para gordices: nublado com pancadas de chuva, simplesmente perfeito!

Café Chef Shirley
de segunda à sábado das 10h às 18h30
das 11h às 14h30 é servido almoço executivo
Rua Vereador Mário Coelho Pires, 957 - Campinas - São José (próximo ao Giasse, Mein Haus)
(48) 3035-5910 - telefone para pedidos/encomendas

7 de outubro de 2013

Comidinhas delivery: Kimitachi "a compensação"

Oi pipow,

A gente some mas não desaparece!

Lembram que tive um pequeno probleminha com o Kimitachi? Recebi o pedido em casa sem os 04 Uramakis Atum Philadelphia que queria e, no lugar dos faltantes, coisas que não pedi.

Pois bem, depois de muitos e-mails e tentativas falhas de novos pedidos de compensação, o atendimento do Kimitachi conseguiu resolver o meu problema. Parabéns à Talissa Lagni Pires, gerente de marketing da rede, que manteve a educação e compostura para atender às minhas reclamações que no total somaram 10 e-mails.

O resultado foi esse aí: um novo pedido, delicioso com itens "de graça".

Momento de finalização, ansiosa pela entrega:


E o pedido em casa, pronto para ser saboreado.

Beijo e até a próxima!


23 de julho de 2013

Comidinhas delivery: Minha Nossa Cookies

Pequenos e salpicados de chocolate belga são as delícias feitas pela Carol Gehlen da Minha Nossa Cookies, empresa de São Paulo com a logo fofa de ursinho produz cookies deliciosos e envia pelos Correios por todo o país, inclusive para nós em Santa Catarina - só faltou chegarem quentinhos, saídos do forno.


Conheci esses cookies em busca feita por comidinhas delivery para apresentar a vocês leitores. Curto muito o I Could Kill For Dessert, site/vlog de sobremesas que fez uma parceria para sorteio com a Minha Nossa e fui conferir do que se tratava.

Percebi que são poucas as opções - ainda bem! - mas do pouco que conheço de gastronomia, quanto menos elas forem mais são as chances de alta qualidade. São potinhos, latinhas e saquinhos que variam entre 10, 25 e 50 cookies com a mesma base de massa, diferenciados apenas pelas "coberturas" de chocolate ao leite, chocolate belga meio amargo e choc. belga branco, todos de dar água na boca.


Lembram-se dos cookies feitos pela "mãe" - minha mãe, pra ser bem clara! - do Café das Quatro? São muito parecidos e de igual qualidade. É só colocarem a mão na massa e testarem suas habilidades em casa.

Lógico que conforto de enviar um e-mail, ser super bem atendida e receber rapidamente em casa tem suas vantagens. Mais uma vez o frete dos Correios foi um aborrecimento, R$ 30 apenas para isso! Os produtos somaram R$ 37 (potinho ao leite R$ 5, potinho belga branco R$ 8 e latinha belga meio amargo R$ 24) preço justo caso pudéssemos compra-los aqui. De qualquer forma, valeu muito a pena.

Chegou em casa enquanto eu trabalhava e fui recebida com um café em família para degustarmos o produto, com esse frio que faz por aí, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Momentos gordinhos de felicidade.


Foram aprovados com nota 10. Pequenos na medida certa e bem assados. Crocantes, derretem-se na boca, e os chocolates belga não são enganação. Difícil é não devorar tudo de uma vez.

A fim de provar? Acesse o site ou o facebook do ursinho que já tem 1 ano (!) e aguarde em casa com um sorriso no rosto!

beijo grande pra vocês!

18 de julho de 2013

Comidinhas delivery: Brownie do Rapha

oi pipow

Muitos aí em férias, outros em trabalho e o inverno, cadê?
Diz a previsão do tempo que chegará uma frente fria por aqui, então vamos pensar em comidinhas gordas e deliciosas pra curtir o gelo sem sair debaixo das cobertas?

A dica é o Brownie do Rapha.
Conheci o produto num programa da Ana Maria Brega Braga há tempos atrás e só agora resolvi me arriscar e fazer um pedido pra saber se realmente era bom ou não. Aqueles "hmm" que ela faz no programa nem sempre me convencem.


Raphael Mendes da Cunha Neto é o cara que largou a faculdade de Educação Física em Juiz de Fora  para colocar a mão na massa. Copiou a ideia de um outro estudante, que vendia brownies para os colegas, e agora faz sucesso por aí.

Pois bem, posso dizer apenas que é um dos melhores brownies que já comi.
Foi aprovado por todos aqui em casa e sumiu num piscar de olhos. Compensou o preço "salgado" do Sedex (R$ 48! Sendo que a compra somou R$ 24.. total: R$ 72! ai!)


Gosto delicioso de chocolate, saboroso, úmido na medida certa!
Chegaram em casa rapidamente, conforme prometido, duas opções: a lata e um potinho para uma pessoa.

Na latinha vem pedaços de brownie, diz a marca que são as "cascas", mas não parece.
No potinho você pode escolher opções de camadas: nozes, avelã, kinder, mm's, paçoca, ganache, doce de leite... a lista é enorme e você pode conferir no cardápio nacional abaixo. 


Eu escolhi a combinação nutella e chocolate branco, só pra ver no que dava. Gostei, mas se fosse repetir o problema faria uma dobradinha de nutella com nozes!
As casquinhas da lata teria comido num dia só, mas me controlei, comi em dois! haha


Nota dez para a rapidez do atendimento, nota dez para o produto, nota zero para o valor do frete, culpa dos Correios. Nem tudo é perfeito nessa vida.

Obrigada por lerem o blog, é sempre um prazer vê-los por aqui!
beijo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...