9 de outubro de 2008

Logo ali meu "rei"...

Procurando um lugar não tão caro pra caber no orçamento, mas com comidinha boa, cafezinho pra tudo quanto é gosto e pertinho do trabalho (porque afinal de contas parece que TODO MUNDO só arranja trabalho no centro de Floripa...) tá aí uma opção legal:


Rei do Mate Café


Fomos no da Rua Vidal Ramos, mas confira em outros lugares da cidade: Beiramar Shopping, Iguatemi, entre outros. Confira no site da empresa.


CONTRA: a localização, ali no centro só se for A PÉ. Mas pense pelo lado positivo: você será ecologicamente correto!

A FAVOR: há várias opções no cardápio de salgados, doces e cafés. Outra coisa boa: atendimento: apesar de demorar um pouquinho - bom.. isso pode ser um contra também, porque na pressa.. demora pra caramba! -, são extremamente educados o que, convenhamos, é uma rariadade no mundo de hoje!

Ah.. respondendo a um cometário, feito no post anterior, escrito por "não somos rostinhos bonitos": 99,9% dos cafés aqui apresentados são de Florianópolis! Salvo as colaborações vindas da cidade maravilhosa, Rio de Janeiro! Localizou-se agora?! Boa sorte nas visitas!

24 de setembro de 2008

Kiwi - o café



Hoje fomos conhecer o Kiwi, melhor indicação ever (não só porque o lugar é ótimo como também porque veio de uma leitora, a Nina - nem sabíamos que mais alguém lia nosso blog, rs).














Bom, logo de cara já me apaixonei porque o local é bonito, agradável e confortável (algo não tão comum nos cafés, muitos são meio apertados).Encontrei a Ju que já estava concentrada num cupcake, bem gostoso, segundo ela.

Pedi um
bolo de pistache que leva abobrinha na massa para ficar mais macia (???). Simplesmente fantástico!!! E ainda faz você pensar que está comendo legumes... e nada que leve legumes pode engordar! (rs) Dona Vivian experimentou, comeu um pedaço lá e até levou um pro maridão. Merecido.
Vivian também pediu um sanduba de queijo branco com pepino e pesto de agrião que veio lindo num prato com salada. Saudável (e como no bolo tinha abobrinha... tudo ok! rs)



Prós: Comida muito boa, variada - vai além daquela coisa básica que todo café tem. Atendimento super atencioso e eficiente. O preço é o normal dos cafés aqui de Floripa (com R$10,00 você come bolo e toma um bom café).



Contra: Pra ir no fim da tarde só paga
ndo estacionamento ou estando sem carro ali no centro.

Veredito: O melhor café que já fomos (na minha opinião - meninas manifestem-se).

Café Kiwi - Rua Padre Miguelinho, 93 / Calçadão entre a Catedral e o Bando do Brasil, Centro - Floripa/SC. Pra ver o mapa clique AQUI.


2 de setembro de 2008

Protesto!

Gente, deixa eu falar... o nome desse café tem que mudar pra café das duas! Meu e da Ju. Senhorita Dani e senhora Vivi não aparecem mais pra ingerir a dose semanal de cafeína e papos bons.

Fica aqui meu protesto público!!! rs


PS: Mas por algum motivo alheio ao nosso entendimento a gente não deixa de adorar vocês, furonas!

28 de agosto de 2008

Velho vilão ou mocinho?

VILÃO - Responsável pela riqueza do Brasil até a quebra da bolsa de Nova York em 1929, foi para o banco dos réus em 1978, quando a agência americana que controla alimentos e remédios questionou os efeitos da cafeína que podia prejudicar a fertilidade, causar úlceras e gastrites e atrapalhar a absorção de cálcio, contribuindo para enfraquecer os ossos e aumentar a pressão arterial.

MOCINHO - A reabilitação veio com a descoberta da presença de antioxidantes, capazes de bloquear os radicais livres, que acarretam distúrbios cardíacos. Japoneses revelaram que protege contra o câncer de fígado. Há evidências de que melhora a memória e a concentração, reduzindo o risco de doenças neurodegenerativas, como Parkinson. Pode evitar alterações de humor e depressão, de acordo com estudos da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Segundo médicos da Universidade Harvard, aumenta a sensibilidade à insulina, prevenindo o diabetes. Pode ajudar a emagrecer por ativar a queima de gordura.


ÚLTIMA PALAVRA - Moderação. Em excesso, agrava úlceras, arritmias cardíacas, ansiedade e distúrbios do sono em pessoas predispostas.

QUANTIDADE - Três xícaras por dia. Se for expresso, apenas uma. O filtro de papel reduz as concentrações de cafestol e kahweol, que aumentam o colesterol.


Fonte: Revista Claudia
http://claudia.abril.uol.com.br/materias/2776/?pagina3&sh=33&cnl=43&sc=
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...