24 de dezembro de 2013

Feliz Natal!

Queridos leitores,

É com muito calor no coração (e no termômetro) que desejamos a vocês e suas famílias um Feliz Natal!
Depois da comilança, tome aquele gostoso café - ou chá também, Earl Grey com aquele aroma de bergamota é uma deliciosa dica - e pense em todos os bons momentos que fizeram seu 2013 especial, com certeza farão você esboçar um belo sozinho, afinal a grama do vizinho nem é tão mais verde assim. A vida é boa pessoal!

fonte: Pinterest


Nos veremos por aqui até o final do ano, afinal ainda falta uma semana para 2014 e a gente não para!

Grande beijo,
Juliana, Carolina, Patrícia e Vivian.



19 de dezembro de 2013

Café à Corter

Oi pipow

Sabe quando você passa 500 vezes na frente de um lugar que você tem curiosidade de conhecer mas sempre está com pressa, andando de carro ou a caminho da academia, sem dinheiro no bolso? Bom, esse foi meu caso de "amor platônico" com o Café à Corter.

Resolvi dar um fim nisso num dia de trabalho, logo após ao meio dia, em que estava por perto da Av. Trompowsky. Objetivo era conhecer, tomar um café e voltar ao batente. Que felicidade! Rendeu até foto no meu Instagram pessoal - Café das Quatro também! (abaixo a foto de verdade, sem efeitos do app)


Pra variar pedi um cappuccino, aquele de verdade feito com café, leite, canela - diferente daquelas misturas prontas que odeio por serem super doces  - que muitos conhecem por "italiano". Delicioso, suave, gostoso de tomar foi uma benção para começar bem a tarde.

Escolhi um docinho de colher de nozes para acompanhar (igualmente delicioso!), apesar da boa variedade de tortas e outras opções de doces (que eu não quis experimentar porque, afinal, havia acabado de almoçar!). O "cafezinho" também pode ser acompanhado por opções quentes de salgados, que pretendo provar da próxima vez.

O ambiente é aconchegante e moderno, com mesas dentro e fora, onde há um pequeno mezanino/varanda, de onde se pode ter a vista da linda avenida arborizada - penso que é uma das vias mais charmosas de Florianópolis. Há dois "pavimentos", na parte superior fica o local de serviço e expostas as comidinhas.




Àquela hora ainda havia pessoas almoçando. O café possui opções diárias de pratos executivos. Estiquei o olho até uma das mesas e achei bem interessante. Outro plus é o atendimento, foram super atenciosos e nem precisei dizer que fazia parte do blog! risos As meninas que estavam lá me explicaram tudo o que perguntei e souberam fazer sugestões também. Parabéns!

Detalhe fofo estava na mesa. Uma pequena vela de anjinho já anunciava o clima de Natal. Adoro esses mimos. Só não levei pra casa porque não pedi (risos).


A cafeteria fica anexa ao salão Cort à Corter, das mesmas proprietárias, uma boa solução para as mais vaidosas: cuidar da vaidade e do estômago!

Andreza Caldini, uma das sócias, entrou em contato pela page do Facebook (siga o Café das Quatro por lá!) e confirmou que abriram uma filial! Fico feliz, pois gosto muito de saber sobre empresas crescendo e dando frutos. Fica no bairro Campeche, a uma quadra da praia, e ela prometeu manter a mesma qualidade de atendimento, ufa! Sucesso meninas!

Então leitores queridos, opções não faltam para vocês curtirem um café, mesmo no verão.
Bom final de semana!
beijoca

Café à Corter
Av. Trompovsky, 172, esquina com a Rua Luiz Delfino - Centro
de segunda à sábado das 08h às 19h30

Filial Campeche
Rua Nicolau João de Abreu, 283, sala 02
de segunda à sábado das 09h às 20h

16 de dezembro de 2013

Chef Shirley - Tortas e Sobremesas Finas

Oi pipow!

Finalmente voltamos com a produção do blog!

A reestreia é com chave de ouro. Uma cafeteria pequena, mas notável. É da Chef Shirley, conhecida por suas tortas e sobremesas finas que fornece para Balneário Camboriu e Grande Florianópolis, além de eventos para os quais pode-se fazer encomendas #wishlist #fome #podeseragora?

Fomos convidadas pela Sabrina, que reservo,u de cortesia para nós, um pedaço para cada da famosa torta "Morangos Apaixonados" que, sem dúvidas, é uma das melhores que já provamos. Suave, doce no ponto certo e com morangos para dar o equilíbrio exato. Parece uma daquelas bombas de chocolate, num nível superior, é claro. A chef está de parabéns!


Outra agradável surpresa foi o cappuccino. Pedi com um adicional o chantilly. Consistente, e também sem ser enjoativo, estava tão firme que era impossível beber o líquido sem "abrir um caminho". Divino. (Se me servissem um pratinho só com isso comeria sem problema algum.)


A Vivian, além de experimentar a torta, também escolheu um dos salgados, um pastel assado de alho poró. Também provei um pedaço e ficamos surpresas com a massa leve e suave, diferente das habituais folhadas que vemos por aí. Outro detalhe, só havia a parte branca do alho poró, ponto positivo pela qualidade.


O Café Chef Shirley é charmoso. Poucos lugares mas ótimo para comer bem - servem almoço executivo com um prato diferente para cada dia - e curtir uma tarde com os amigos. Os pedidos são feitos no balcão e aceitam pagamento em cartão. (i!, rimou.)

detalhe da decoração de mesa


O atendimento também está de parabéns, as meninas que estavam lá foram atenciosas e não percebemos qualquer confusão entre os clientes que estavam lá. Outro ponto positivo.

Resumindo, foi um dia ótimo. Boa conversa entre amigas e um tempo gostos para gordices: nublado com pancadas de chuva, simplesmente perfeito!

Café Chef Shirley
de segunda à sábado das 10h às 18h30
das 11h às 14h30 é servido almoço executivo
Rua Vereador Mário Coelho Pires, 957 - Campinas - São José (próximo ao Giasse, Mein Haus)
(48) 3035-5910 - telefone para pedidos/encomendas

7 de outubro de 2013

Comidinhas delivery: Kimitachi "a compensação"

Oi pipow,

A gente some mas não desaparece!

Lembram que tive um pequeno probleminha com o Kimitachi? Recebi o pedido em casa sem os 04 Uramakis Atum Philadelphia que queria e, no lugar dos faltantes, coisas que não pedi.

Pois bem, depois de muitos e-mails e tentativas falhas de novos pedidos de compensação, o atendimento do Kimitachi conseguiu resolver o meu problema. Parabéns à Talissa Lagni Pires, gerente de marketing da rede, que manteve a educação e compostura para atender às minhas reclamações que no total somaram 10 e-mails.

O resultado foi esse aí: um novo pedido, delicioso com itens "de graça".

Momento de finalização, ansiosa pela entrega:


E o pedido em casa, pronto para ser saboreado.

Beijo e até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...