18 de fevereiro de 2014

Tea Shop - Rio Grande do Sul

Olá!

Apresentamos hoje uma colaboradora em caráter especial. Carina Falcão é amiga da Ju (eu, que aqui escrevo), gaúcha, teacher de inglês entre outras qualidades que não teria espaço suficiente para descrever nesse post.
Ela postou uma foto de um chá super especial no Instagram e eu pedi na cara dura "escreve um post!!". Ela adorou o convite: elaborou o texto e tirou fotos para o Café das Quatro. 

Essa foi a foto inspiradora. Sou fão de embalagens para "levar".  Carina Falcão/Instagram
Ca, muito obrigada pela disposição e tempo desprendidos para deixar a sua marca aqui. Será sempre bem-vinda (e querida no meu coração!).

Leitores queridos, com vocês, direto do Rio Grande do Sul, conheçam a "Tea Shop" pelo olhar de Carina Falcão.

Hoje estou aqui, direto de Porto Alegre para trazer um assunto um pouco diferente para o blog. Recentemente inaugurou no Iguatemi RS a primeira loja espanhola de chás a granel e não pude evitar, foi amor a primeira vista. A Tea Shop vem como uma nova opção para os gaúchos, “estamos transformando o hábito de beber chá em uma experiência sensorial”, é o que nos diz um dos atendentes do local. 


A loja é muito charmosa e remete a um clima bastante Europeu, é diferente de qualquer outra casa de chás ou cafés que já vi. O local oferece mais de 101 variedades de chás importados e muitos acessórios e opções de presentes; um mais lindo que o outro.  É possível ainda degustar algumas bebidas, dentre elas chás e infusões, na versão quente ou gelada. O cliente é sempre orientado por funcionários treinados pela própria equipe espanhola e me contaram que o CEO da rede espanhola já esteve aqui no Brasil visitando a nova unidade.


A atenção e carinho que é dedicada a cada cliente é realmente surpreendente. A preocupação da equipe é em poder ensinar um pouco sobre cada um dos chás, para que o cliente possa beber e desfrutar da combinação que mais combina com sua personalidade. Os atendentes não estão lá para vender chás, mas um conceito, um estilo de vida que aquela mistura de ervas, flores e frutas carrega consigo. Eles estão dispostos a achar a melhor mistura para cada cliente.
Com a postura adotada por todos os atendentes cada visita à loja acaba mesmo se tornando uma experiência sensorial muito rica e indescritível. De quebra ainda nos fundos da loja há um balcão para que os clientes peçam seus chás para levar ou para tomar nas mesinhas e sofás disponíveis ao redor da loja.


Por enquanto há duas Tea Shops na cidade de Porto Alegre: uma no Shopping Iguatemi e a outra na rua Félix da Cunha, 1215, loja 1. A rede pensa em expandir suas unidades por todo o país, mas por enquanto será preciso uma visitinha ao Rio Grande do Sul para conhecer esse lugarzinho tão charmoso e aconchegante. 
Para os curiosos de plantão que querem saber um pouco mais sobre a história do lugar e seus diversos chás visitem o site www.teashop.com.br e descubram quais os chás que combinam melhor com vocês, assim quando forem visitar a loja já saberão por onde começar!

3 de fevereiro de 2014

Café Cultura Iguatemi - inauguração

Há tempos queremos fazer esse post, mas a vida corrida tomou o tempo precioso para escrever aqui.

Desde o dia 13 de janeiro funciona no piso L2 do Shopping Iguatemi a mais nova filial do Café Cultura. A marca já deixou de ser apenas uma cafeteria aberta em 2004 no coração da Lagoa da Conceição, possui produtos como xícaras, térmicas e outros utensílios para os amantes de café.

Agora o Joshua Stevens junto com Luciana Mello colocaram em prática um plano de negócios que promete render ainda mais frutos. A filial que agora fica num dos shoppings da cidade é apenas o começo, pretendem abrir aproximadamente oito unidades até o final de 2014.

Fomos convidadas para o coquetel, realizado no dia 16 de janeiro. Lá, além da boa recepção que tivemos dos sócios, que já nos conhecem há muito tempo, pudemos comemorar com boa espumante, muitos aperitivos e, é claro, café.

Destacamos sempre a qualidade dos grãos, torrados pelo próprio Joshua, que abastecem as lojas e podem ser adquiridos também pela loja online da marca. Pudemos provar um drink de café com Amarula que, com certeza, entra para os top 10 das nossas preferências. Delicioso!

créditos do site oemfoco.com.br
As mesas contavam com exposição do artista Galvão Bertazzi com algumas das suas obras da exposição Porta-Retratos. Palmas para o incentivo à cultura em Santa Catarina.


Passem lá e nos digam o que acharam da novidade.
Gostamos da colaboração de vocês aqui pelo blog, facebook, instagram e twitter!

22 de janeiro de 2014

Tres, a nova linha de máquinas de café


fonte: http://www.trescompleta.com.br/


O Grupo 3 corações acaba de lançar sua máquina de café a base de cápsulas, a TRES. A cafeteira já conta com 17 tipos de bebidas disponíveis entre cafés tradicionais (com leite, coado, espresso), quatro versões de capuccino, chocolate quente e quatro opções de chá (preto, capim cidreira, camomila e erva doce).

Da linha de cafés oferecidos, a maioria é de grãos 100% arábica, sendo que apenas dois tem mistura com grão robusta, o que é certamente um sinal de preocupação com a qualidade do produto!

Há três modelos disponíveis em cores bem fortes e modernas (modo, gesto e serv), todas automáticas (a regulagem da quantidade de água não é manual, como acontece em alguns modelos da Dolce Gusto), que variam entre R$ 450,00 a R$ 850,00.

O refil de cápsulas de café, com 10 unidades, custa aproximadamente R$ 15,00 e o de chá R$ 11,00 (também com 10 unidades), valores interessantes se comparados com o da concorrente Dolce Gusto/Nespresso, porém ainda desvantajoso se levarmos em conta a opção da Philips Senseo (em média, o refil com 18 saches de café sai por R$ 11,00).

Embora o sistema da Nespresso e da TRES sejam bem semelhantes, é importante observar que as cápsulas dos dois sistemas não são compatíveis. 

Ficou curioso para ver como funciona? Acesse o vídeo abaixo para conferir mais detalhes!



21 de janeiro de 2014

Spazzio Jurerê Internacional

Foi num dia de muito calor e chuva intensa da semana passada que fomos convidadas para o Tour da Imprensa com objetivo de conhecer e degustar cada cantinho do Spazzio Jurerê Internacional, administrado pelo Grupo All e localizado no coração da praia mais famosa de Floripa.

A recepção foi no Second Floor, nome que faz alusão ao segundo andar no qual é localizado e à proposta de atendimento de alto nível e sofisticação. Funciona assim: jantar das 21h às 23h, com cardápio assinado pelo chef Cédric Pesché - francês, 26 anos - e, das 23h até às 02h, lounge com DJ para "esquentar" as turbinas da galera que curte os badalados eventos da Ilha da Magia.

Fomos servidos com patês de queijos, azeitonas e uma manteiga com ervas, bem saborosos. Para acompanhar bebemos os mojitos especiais da casa: Mandarim (com Rum Zacapa), Ciroc Peach Jasmin (refrescante, à base de vodka) e o Summer Luck ( com Johnnie Walker Gold Reserve)

mojitos, na varanda do Second Floor / CD4
Em seguida fomos à loja da Osklen, no andar térreo, a maior da cidade, com peças exclusivas da marca e serviços VIP. No mesmo espaço ficam outros serviços como a Adega Spazzio, com bebidas das marcas Möet Chandon, Veuve Clicquot e Belvedere, e as grifes TW Steel, conhecida por seus relógios gigantes, Sunglasses Spektre e a maison Fendi com seus perfumes exclusivos. Ganhamos um mimo super fofo, uma miniatura de Belvedere e óculos de sol com a marca Möet que simulam os Spektre. #vidadeblogueira

Para nosso deleite, a Forneria Spazzio nos recebeu super bem com diversos sabores de pizza. Destacamos a de linguiça Blumenau, presunto de parma com queijo brie, quatro queijos e a vegetaria de rúcula, tomate seco e berinjela (esta puxada em azeite, uma delícia). O Chef da Forneria se orgulha de usar apenas produtos selecionados, de origem garantida, da mais alta qualidade, além de as massas serem fininhas e fresquinhas, feitas no próprio restaurante.

quatro queijos e a vegetaria de rúcula, tomate seco e berinjela / CD4
Claro que tínhamos que terminar com uma sobremesa: cheesecake com calda de frutas vermelhas e um espresso no Jurê, restaurante com cara de boteco que funciona o dia todo. Foi ali que toda turma de jornalistas se reuniu por completo, resumindo a noite de boa companhia, risadas e muitas discussões sobre nostalgia e modernidades. Foi muito bom conhecer pessoas novas e especiais.


Obrigada à assessoria do Grupo All, em especial à Letícia Bombo que nos enviou o convite. Parabéns pelo belíssimo trabalho!

Beijo e até a próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...