7 de julho de 2008

Mais uma engenhoca - Latte Art

Você conhece o "latte art"?
Pois é, são os tempos modernos!
Latte art ou coffee art são termos que se referem às figuras feitas, por um barista, na superfície de bebidas feitas à base de café expresso. Estas figuras são, geralmente, feitas utilizando-se um dos dois métodos existentes, ou, algumas vezes, combinando-os.

O primeiro método é a manipulação do fluxo do
leite de uma jarra para dentro do café expresso (conhecido como "free pour latte art"). O segundo consiste em desenhar as figuras com uma ferramenta (conhecida como etching - gravador, marcador), utilizando-se um molde (estêncil), pó e espuma de leite.

Como a popularidade das bebidas feitas em espresso tem aumentado, a arte de desenhar em café também tem crescido. hoje há, inclusive, algumas competições internacionais para que os baristas possam mostrar suas habilidades.
A Latte art é considerada, por muitos consumidores de café, o toque final, a coroação de uma primorosa bebida feita à base de espresso.
Em função de seu impacto visual e a crescente importância da latte art nas casas de Café pelo mundo.
Mas a coisa não para por ai.

Grandes cafeterias como a americana Starbucks tem utilizado máquinas para fazer a "arte no café". É, loucura, loucura, loucura!!!!!!!!
Essa fotinho embaixo é produção dessas engenhocas mágicas!!!!!


E não é só, acredite!

Graças as geringonças desse mundo globalizado os nossos queridos cafezinhos tem servido "outdoors"!!! Já imaginou, você pede um café expresso e acaba se deparando com a promoção do dia daquele supermercado da esquina???!

É pessoas, o café não é mais uma bebida apenas saborosa, agora é mídia!!!!!


Veja o funcionamento da impressora de latte art :



Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Latte_art
http://opikalo.wordpress.com/
http://www.impactlab.com/2008/03/19/the-amazing-latte-printer/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...