2 de janeiro de 2012

Chile/Santiago: Starbucks


Conforme prometido na nossa página no facebook (curte aqui!) começa hoje uma série de alguns posts sobre cafés em Santiago e Buenos Aires. Espero que sirva para quem viaja e para quem quer viajar só aqui pelo blog mesmo. Nem só de cafés de Floripa vive o Café das Quatro...


Chegamos em Santiago na madrugada de domingo e no nosso flat o café da manhã, apesar de caprichado, só tinha Nescafé, o que não daria pro gasto já que tínhamos um dia longo pela frente e apenas poucas horas de sono na noite anterior. A cerca de duas quadras do flat encontramos uma Starbucks e foi a parada perfeita para um espresso revigorante.


Sei que há muita discussão sobre o café fa Starbucks. Tem gente que ama (ou ama parecer aquelas celebridades em fotos de paparazzi, rs) e tem quem odeie. Eu gosto do fato de eles proporcionarem, em geral, um lugar confortável pra você sentar e tomar seu café em paz. Adoro o frapuccino que eles fazem, mas, claro que é possível achar espressos bem melhores por aí... Nem comento sobre o Americano porque né... chá-fé é contra meus princípios. =)


Enfim, é uma opção segura, tem o mesmo gosto no mundo todo (quase), é tipo o McDonalds das cafeterias, com precinho salgado inclusive, principalmente nos cafés especiais.


O expresso saiu por $1.050 pesos chilenos e o Latte Tall por $1.700, respectivamente cerca de R$4,00 e R$6,80.


Você tem alguma dica de café em Santiago? Conta pra gente nos comentários!

3 comentários:

  1. Eu gosto bastante dos capuccinos e das guloseimas... mas gosto mais ainda de estar em Santiago! Ai que saudade!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante dos capuccinos e das guloseimas... mas gosto mais ainda de estar em Santiago! Ai que saudade!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Pati! Realmente, eu voltei de lá faz pouco e já estou com saudades!! Se você tiver dica de algum programinha gastronômico por lá que vale a pena conferir, avisa a gente!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...