10 de outubro de 2012

Starbucks, Pike Place Market & Cinquenta Tons - hein?!


O que a Starbucks, o mercado público centenário de Seattle e o hit de vendas Cinquenta Tons de Cinza tem em comum?! Café das Quatro explica!

Já falamos algumas vezes da famosa rede americana de cafeterias Starbucks (que infelizmente não virá tão cedo para Floripa), mas não mencionamos sua história. A rede começou em 1971 no Pike Place Market (mercado público) de Seattle, inaugurando o estilo de casas especializadas em cafés especiais nos Estados Unidos. Até hoje a primeira loja da rede funciona no mesmo local e atrai visitantes do mundo todo que querem conferir o estilo clássico europeu que a original store ainda mantém.

Pike Place Market Seattle

Starbucks Original Store na década de 70

Starbucks original store hoje

Tá, mas o que tem isso a ver com Fifty Shades?! Tudo e nada, na verdade. Grande parte da trilogia de E. L. James se passa na cidade de Seattle e retrata várias vezes exatamente o mesmo local em que nasceu a rede Starbucks: Pike Place Market (onde morava a protagonista Ana chatinha Steel). Além disso, não são poucos os momentos em que a autora descreve as diversas idas de seus personagens aos cafés da região (e a sem graça da protagonista só tomando chá).

Para quem vai para Seattle, fica a dica de roteiro turístico cafeinado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...