21 de fevereiro de 2009

Expresso ou Espresso?

Holla!

Hoje fui com minha mãe até o Bossa Café, que fica ali no segundo piso do Shopping Iguatemi (aqui em Floripa). Nunca tinha reparado mas a vitrine de doces e salgados é uma ameaça a qualquer tentativa de controlar o número de calorias ingeridas... pelamor!

Anyway... pedi um espresso e um mini cheescake, minha mãe um espresso com leite e uma mini tortinha de chocolate trufado, dividimos os doces... Olha, me surpreendi, muito bom mesmo! Vale a visita... no final pedi uma água e o total foi R$16,00 (um preço justo, achei).

Aí que na nossa mesa tinha um folder sobre "Como saborear seu espresso", cheio de infos bacanas... entre elas a diferença entre café expresso e café espresso! Vocês já notaram essa diferença na escrita por aí? To sentindo que vou pegar muita gente escrevendo errado!

Café expresso é aquele rapidinho... já o eSpresso é aquele feito com pressão, "o café é preparado coando-se rapidamente uma pequena quantidade de água aquecida e pressurizada por um bolo comprimido de grãos de café torrado". Fala sério... vocês sabiam/já tinham notado isso? Eu não!

Fica a dica: café eSpresso bom e doces tentadores no Bossa Café!





5 comentários:

  1. Oi queridonas!!!
    Esse café do Iguatemi é realmente uma delicia!
    Olha amei saber dessa dica vou me ligar no meu próximo pedido
    Descobri mais uma blogueira da nossa terrinha o endereço é http://olhardeformiguinha.blogspot.com/
    Vale a pena conferir!
    bjus
    Paula

    ResponderExcluir
  2. oiee eu trabalhava em uma cafeteria.. aki na minha cidade muita gente naum sabii dissoo .. e nem eu sabia.. no meu primiro dia de serviço o meu padrão me faloo contou a historia.. que CAFE ESPRESSO é com S SS muita gente escreve errado pq não sabi qual é o corretoo... o eSpresso vem jah da italiaa.. um babaca que traduziu errado e ficoo.. Bjaum

    ResponderExcluir
  3. Olá, garotas!Falo de São Paulo.
    Estava procurando sobre a diferença entre espresso e expresso. Espresso é como espremido. Duas maneiras de dizer o mesmo. Era para ter certeza e lançar a curiosidade em meu blog. É sobre café, para apreciadores,como vocês. Quero convidá-las a frequentá-lo!
    Vocês são apreciadoras só, ou trabalham com café também?
    Meu blog, para quando queiram: p8quintana.wordpress (nome provisório).
    Obrigado, abraços e sorte!
    Paulo H. Quintana

    ResponderExcluir
  4. Carol,

    Valeu pela dica, comecei a trabalhar em uma empresa que importa estas maquinas de cafe e notei a escrita que inicialmente estaria errada.

    Gracas a voce agora sei a diferenca, valeu mesmo!

    Alex

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de agradecer a todos pelo carinho em comentar este post, que é o mais acessado do nosso blog!

    Isabela: tradutores tem ideias próprias mesmo. Melhor nem comentar...

    Paulo H. Quintana (homem rato): Não somos especialistas, apenas apreciamos o café e tudo que envolve o momento. Mas não só isso.
    Vamos ficar de olho no http://apreciecafe.com/ que suponho seja seu novo blog!

    Alex (Miltinho): de nada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...