14 de maio de 2013

Café do Mercado inaugura Centro de Barismo

A arte de preparar cafés de alta qualidade na busca pela chamada ‘xícara perfeita’, seja apenas usando o grão ou também com a utilização de licores, cremes e bebidas alocoólicas ficará mais perto dos catarinentes nos próximos dias. A Café do Mercado inaugura o seu Centro de Barismo em Santa Catarina com um Curso de Barista, que terá como professora Silvia Magalhães, tricampeão brasileira da modalidade.



O curso, que é baseado na certificação de Barista nível I, acontece nos dias 24 e 25 de maio e terá apenas 10 vagas. O curso visa o dar um panorama da arte do barismo. O profissional que busca esta especialização deve ser um profundo conhecedor de todas as fases da vida do café, desde o cultivo da planta, etapas de processamento e beneficiamento do grão, processos de torra e moagem, além, é claro, dos detalhes do processos de extração da bebida, seja em máquinas de expresso ou em outros métodos de preparo.

“É importante que as empresas inscrevam seus baristas”, explica o empresário Clovis Althaus Júnior, diretor da Café do Mercado. “É uma forma de incentivar os profissionais e qualificar o serviço de seus estabelecimentos”, completa. E o empresário lembra ainda que a qualificação dos serviços possibilita a fidelização do cliente, o que acaba justificando preços compatíveis com os produtos servidos. Althaus destaca também que o cliente hoje é muito exigente e vigilante. “Os profissionais tem de surpreender o consumidor sempre”, resume.

Mais informações e inscrições pelo site: www.cafedomercado.com.br 
ou pelo telefone (48) 3341-5266.

O que: Curso de Barista com Silvia Magalhães (certificação nível I)
Quando: 24 e 25 de maio
Onde: Centro de barismo Café do Mercado (rua João Pio Duarte da Silva, 1801/ 03, bairro Córrego Grande, Florianópolis)
Quanto: R$ 450,00 Informações e inscrições: (48) 3341-5266 ou www.cafedomercado.com.br

(ascom: Nave: Design e Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...