25 de agosto de 2008

Diretamente da Cidade Maravilhosa


Como ser pouco chic não tem graça, a gente resolveu ser muito chic: temos uma correspondente no Rio de Janeiro! Manu querida que já morou por aqui, agora voltou pra terrinha dela e resolveu dar pitaco em cafés por lá! Obrigada querida!!!


Café + Gastronomia + Rio = Café Aquim!

Pois é, o blog das quatro mais queridas está ganhando o mundo! Ai, que luxo! Hoje falo sobre o Café Aquim, uma delícia em plena Ataulfo de Paiva, no Leblon – Rio de Janeiro.

Inaugurado em Julho de 2007 pela família Aquim, o Café Aquim é um sucesso desde a inauguração. Perfeito para o café-da-manhã, almoço ou um bate-papo de hoooras, no meio da tarde (coisa que a gente detesta, hohoho)!

Opções perfeitas, bem inovadoras (mas um tantinho caras), que fazem a gente querer reproduzir tudo em casa – coisas relativamente simples, mas com uma originalidade que só a competência e os anos de bagagem da família poderiam reunir.

Para a tarde, fomos de chá Twinnings – seleção variadérrima: o atendente nos aparece com uma caixa contendo umas 20 opções de chá da marca, uma mais deliciosa que a outra e pedimos um plateau de mini sobremesas que vocês vêem nas fotos: só de falar, fico com água na boca!

Passeando pelo cardápio, a gente encontra desde um queijo-quente com manteiga de trufas (ui!) até o chocolate quente luxo, com a opção de ser feito com 50 ou 80% de cacau. Preciso dizer que eu queria morrer de tanto comer???

A decoração? Ah, ela é um caso à parte: com espelhos que imitam barrinhas de chocolate, móveis lindos e suportes de gelo com garrafinhas de espumante e Perrier pelo caminho: l-i-n-d-o.

Contra? A barulheira da Ataulfo de Paiva, que é uó, pois o Café não é fechado, e o preço: $$$!

Detalhe extra: no finalzinho da Ataulfo de Paiva, tem a lojinha do Aquim, onde são vendidos desde mini-brownies e docinhos de colher até encomendas de pratos salgados, todos lindamente embalados.

Quando visitarem o Rio, não deixem de conhecer!

Café Aquim

Avenida Ataulfo de Paiva, 1240, loja B – Leblon – RJ.

2 comentários:

  1. E a Carol só reclama da minha rapidez né..
    uiiiaaaaaa
    Agiliza aí né mulher!
    hehehe

    Brincadeirinha viu!?
    Adorei sua iniciativa pra postar os comentários da nossa querida amiga Manu que, diga-se de passagem, está de parabéns pelos comentários.. meu deu uma água não boca que ela não tem noção! hahaha

    Vamos para o Rio meninas?!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaaaas!!!
    AMEI!!!
    Já falei sobre o post no blog!!!
    Beijoquinhaaaasssss!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...