11 de setembro de 2011

Dica: pão de queijo

Pão de queijo.
Eis aqui uma questão controversa: ou você ama ou odeia. Pra adorar não precisa muito, mas pra odiar basta não gostar de queijo, ou pior A MALDITA DIETA que tantas mulheres insistem em fazer! (dieta maldita, dieta maldita, lálálálálálá)
Pois bem, para mim - que sou avessa a dietas - pão de queijo é comida conforto e uma ótima pedida, especialmente no inverno, para tomar com um café.
Casa do Pão de Queijo sempre foi o primeiro lugar que me passou pela cabeça quando eu ficava com vontade de comer a iguaria.
Inclusive, volta e meia quando encontro uma lojinha da franquia faço um pit-stop pra matar um tempo.
Da última vez, tirei até foto para o blog. Bem bonitinho né?
Foto tirada na loja do centro: Rua Jerônimo Coelho, n. 389
(próximo a uma banca de jornal, ao lado de uma ótica)
Tanto os pães de queijo, quanto o café estavam gostosos (confesso que o café estava muito amargo, culpa provavelmente da tiragem e não do grão, fato recorrente em Florianópolis). O lanche todo saiu por R$ 6,90.
Aceitam apenas cartões no débito. E, também VisaVale.
Oferecem vários tipos de lanches como sanduíches, muffins doces, shakes e sucos de frutas.
Existe lojas da franquia por todo o Brasil. Aqui em Floripa: Centro, Iguatemi, Aeroporto Hercílio Luz e Hiper Angeloni (consultem o site da empresa e Google Maps/Earth para informações de como chegar.)


Infelizmente, como já relatei aqui no blog, de vez em quando como um pão de queijo sem gosto, como foi o caso já relatado da La Padá. Mas na minha casa, confesso, esse problema não existe.


Mas a mamãe Dirlei, por exemplo, é uma gourmet de mãe cheia.
Passo para vocês a #ficadica dela para turbinar aqueles pacotinhos que todo mundo conhece da Yoki (ó, sem jabá! existem também outras marcas!).
Siga a receita normal do pacote e acrescente variedades de queijos ralados, pelo menos uns três: parmesão ou roquefort (um ou outro, pois são queijos muito fortes e devem ser usados em mínimas quantidades, apenas para dar sabor), uma outra parte de grana padano e outra de mussarela. Pronto! Um pão de queijo para comer de joelhos!
Pão de queijo feito em casa. Lindo né? Estava uma delícia.
Vantagem é que cada um escolhe os queijos que quiser e, por exemplo, se fizer mais de um pacote (em casa fazemos uns 4 pacotes por vez) dá para fazer as bolinhas e congelar. Em aproximadamente 20 minutos (considerando aqueles forninhos elétricos) depois de tirados do freezer estão prontos para comer!
Testem e comentem suas impressões e sugestões. Garanto que vão adorar!


That's all folks! Comentem nossos posts e sigam-nos no Facebook! Beijoca!

5 comentários:

  1. Hummmm que delíciaaaa!!! Brigada pelo carinho Juuu, quando vierem para a região vamos combinar um café INTERBLOGS kkk na CC será comercializado o Madame Dorvilliers, vcs gostam?
    Beijosss!!

    ResponderExcluir
  2. Seria uma ótima fazer um encontro interblogs!
    Vamos colocar isso em pauta na próxima reunião das quatro!!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Já deixo aqui meu voto favorável ao café/chopp interblogs! =) Como o meu voto com a Ju tem peso maior, já está aprovado! kkk

    ResponderExcluir
  4. Não entendi essa história de peso maior no voto????!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lamento patty, sócia minoritária hahahahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...