31 de outubro de 2012

Berinjela Gourmet Sandwich: sanduíches mais que especiais


Esse mês fomos conhecer o Berinjela Gourmet Sandwich, à convite da casa. Numa sexta-feira, Juliana, Vivian e eu (com o Rahel que foi representando a Patty...? rs) nos encontramos para conhecer o lugar e provar os sanduíches, que são a especialidade do Berinjela.


Fomos recebidos cheios de simpatia e queridez por toda a equipe, que logo providenciou um delicioso vinho e a sopa do dia: creme de batata com alho poró. Confesso que não sou uma grande fã de sopa, mas esse creme estava delicioso! A porção mini vale como entrada mas eles também servem a sopa do dia em porção-refeição. 


Embalados pela entrada, já fomos analisando o cardápio (que é uma graça!) para escolher os sanduíches. 


O Rahel foi de Seatle: salmão grelhado, queijo e cremoso de alcaparras no pão australiano. Deu inveja em todo mundo!! Dica: leve o namorado para poder experimentar mais de um sanduíche, rs. 


Eu e a Ju optamos pelo Liverpool, com cogumelos castanha salteados na manteiga com alho e salsinha, queijo cremoso e rúcula. Estava com aquele gostinho delicioso de cogumelos, sem ser enjoativo. Delicioso!


Já a Vivian foi de London: rosbife, cebolas caramelizadas e maionese de Dijon em pão ciabatta.


A verdade é que, à essa altura, todos estavam mais do que satisfeitos, mas quem resiste à sobremesa? A carne é fraca e era sexta-feira! Optamos por mini bolo de damasco com creme de nozes (bom demais!!) e folhado de maçã (bem gostoso).

O ambiente também agradou, sendo tudo muito bonito e caprichado. O chef e proprietário da casa é irlandês e toca violão, quinzenalmente, às quintas. 



Rahel já tinha feito reuniões com clientes no Berinjela (que também funciona como café) antes de sermos convidadas para conhecer o cardápio e garantiu que o atendimento sempre é de primeira, super atencioso.

O Berinjela fica no interior do prédio Max e Flora, na Trindade, sendo que dá pra estacionar no estacionamento do próprio prédio (cobrado). Os sanduíches saem, em média, R$20,00, acompanhados de saladinha, sendo que a sopa, se for pedida com um sanduíche, sai por R$5,00. 

Já estou querendo voltar, inclusive para experimentar o café da manhã deles, na minha nova busca por bons cafés da manhã em Floripa. Recomendamos  e vamos voltar em breve!

Vai lá: R. Lauro Linhares, 2055 - Trindade (Max e Flora Center lojas 13 e 14)
Florianópolis - SC

3 comentários:

  1. Aee, voltaram!
    O Berinjela é mesmo uma delícia e o atendimento foi gentil na primeira vez que estive lá, como cliente. O sanduba da Vi seria minha segunda opção, como estava?
    Gracinha o doce! Mas, como vocês, também ficamos satisfeitíssimos após sopinha e sanduíche - ambos bem servidos.
    De novo, fotos lindas!
    Beijos, meninas, não sumam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!
      O sanduíche da Vivian estava ótimo!
      Todos nos surpreenderam!
      beijocas!

      Excluir
  2. Não vejo a hora de voltar lá! Adorei os sanduíches, e o da Vivian, assim como a Pri, seria uma das minhas escolhas!
    Beijos, meninas.
    Saudades!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...