11 de agosto de 2014

Open Wine - 1ª Edição

[publicidade]

A Bottega del Vino é parceira do Jurerê Open Shopping que realiza o Open Wine, evento enogastronômico realizado em Jurerê Internacional para proporcionar a degustação de vinhos italianos produzidos em regiões como Sicília, Vêneto, Piemonte, Puglia e Emilia Romagna, pouco conhecidos do paladar brasileiro.

Francisco Spessato Filho, o proprietário, nos recebeu com muita simpatia e explicou um pouco sobre a filosofia da loja, que comercializa apenas vinhos italianos, originados de pequenos produtores que não são muito conhecidos por não praticarem com frequência a exportação de suas criações.

Sicília: vinho produzido em solo vulcânico. De acordo com Francisco Spessato Filho,
pode-se sentir notas de enxofre no paladar.

DEGUSTAÇÃO

Os vinhos são todos da região do Vêneto - região nordeste da Itália - e começamos com  Garganega Frizzante Veneto IGT (classificação indicativa que garante a qualidade do vinho de acordo com regulamentações europeias e/ou reginais) harmonizado com um caldo de ervilha com presunto de parma acompanhado com fatias de pão caseiro. O vinho é suave e casou bem com o prato de Janete Borges, chefe do La Fontana (Il Campanario).

O segundo prato foi cortesia do Bottega Del Vino: nhoque ao molho bolonhesa. O sommelier Douglas Leyes sugeriu que partíssemos para um tinto Marzemino delle Venezie IGT. Combinação deliciosa para a noite fria de inverno que fez na última sexta (08/08).

Frizzante para animar; nhoque para aquecer.
Por último, degustamos o Rosato delle Venezie IGT, vinho rosé suave e doce para terminar a noite divertidíssima com a Patty e a Vivi.

O Open Wine termina no próximo final de semana, dias 15 e 16 de agosto. O ingresso custa R$ 70 e dá direito a R$ 20 de desconto em compras na Bottega del Vino e um brinde exclusivo. Pode ser adquirido no local ou antecipadamente na Bottega Del Vino, no Jurerê Open Shopping (48 32664686) ou através do site www.nosvamos.com.br. Corra que os ingressos são limitados.

Foi um prazer sermos convidadas pela Roberta Sandreschi (Amplocom - Soluções em Comunicação) e recebidas pelos "Franciscos" filho e neto. Desejamos sucesso a todos.

Jurerê Open Shopping - Jurerê Internacional
(48) 32664686
de terça a sexta das 14h às 20h, sábado e domingo das 10h às 23h.

[este post é assinado por Juliana Rodrigues]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...