1 de fevereiro de 2012

Rio de Janeiro/RJ: Brownieria


É com imenso prazer que postaremos hoje uma colaboração - deliciosa, diga-se! - de uma querida amiga das blogueiras, que hoje mora longe, mas não esquece da gente nunca: MANU ALVES!

Ela é uma fofa! Além de ter seu próprio blog fashionista/alma gordinha Mendigo Chic , foi conhecer a Brownieria, filial localizada no BarraShopping, e resolveu contar pra gente! Deem uma olhada!

Disse que não comeu brownie. Até parece, tá ali escondidinho um mini.. :D
Destaque para as fotos de instagram! As primeiras do nosso blog! 



Já começo o post dizendo que a única coisa que eu não provei na Brownieria foram os brownies! Mas me comprometo a passar lá logo, só pra degustar e dizer para vocês se valem a pena ou não!
A Brownieria é uma espécie de casa especializada em brownies (dã!)... o cardápio possui até uma informações sobre a criação do brownie, sua história, é bem fofo:


Mas na verdade, a Brownieria não serve apenas brownies, o cardápio é bem vasto: lanchinhos, refeições ligeiras, salgados e sanduíches! Fui acompanhada de minha mãe, em busca de alguma coisinha salgada e rápida que me aquecesse a barriga, pois estava sem almoço.
Pedi um mini empadão de palmito e um Nespresso  -“expresso leggero”-, à prova de erros! Meu café chegou antes de tudo, o que não achei muito legal, pois acaba esfriando um pouquinho... mas ainda assim estava bem gostoso, tomei sem açúcar mesmo. O salgado foi aquecido no microondas, mas estava bem gostoso, e como diria a Ju: “sem economia de recheio”!


Aliás, recomendo que todos experimentem esse Expresso Leggero, da Nespresso, sem açúcar: a experiência sensorial é muito bacana!
Minha mãe queria algo doce, mas não quis se aventurar nos brownies, então foi de Bolo de damasco com baba de moça e o expresso da casa. Provei o expresso dela e não gostei muito, parecia que estava queimado... O bolo era gostoso e a fatia enorme! A combinação de damascos e baba de moça é sensacional, mas a massa do bolo em si já era tão doce que acabou ficando meio enjoativo... fica a sugestão de fazerem uma massa mais neutra! 


Os cafés acompanhavam um mini mini mini pedacinho de brownie com doce de leite, que me deixou com água na boca! 


Também pedimos uma água, e nossa conta ficou em R$ 26,40... médio pra carinho, hein?
Da próxima vez, experimento os brownies, e já deixo vocês com uma prévia do cardápio... de lamber os beiços!


Bjos,
Manu





9 comentários:

  1. É com muito amor que faço posts pra vocês, sempreee!!!
    Amei! =)
    Bjos,
    Manu

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, Manu. Fiquei com água na boca. Beijão, meninas!!

    ResponderExcluir
  3. Manu: super obrigada pela contribuição. Adoramos a sua dica! ;)

    Pri: delícia mesmo né? Ai uma dessas por aqui...

    ResponderExcluir
  4. Vamos todas pro Rio fazer um tour gastronômico com a Manu?? rs
    Obrigada Manu... foi puro luxo essa sua contribuição!

    ResponderExcluir
  5. Tenho acompanhado o blog da Manu e já peguei umas receitinhas do "gordices do dia"!!!
    Adorei esta dica, ainda mais que já cheguei a vender brownie na faculdade!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. O blog da Manu (www.mendigochic.com) é ótimo mesmo né Tati?
    Muy prendada você! Eu ainda não fiz nenhum receita. As mãos cheias do blog são a Carol e a Vivian!

    ResponderExcluir
  7. Eu estava acompanhando a Manu no dia e nosso café da tarde foi maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. Anete, você é a mãe da Manu?
    Prazer em conhece-la! Seja bem vinda!
    Essa café deu inveja aqui no pessoal!

    ResponderExcluir
  9. Hahaha é sim, ju!!!
    É minha mãezinha, pode até chamar de tia! =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...