27 de setembro de 2012

Cosme e Damião, oi?

Oi pipow!

Não, não somos devotas desses santos, mas chegou ao nosso e-mail uma pauta interessante, sugerida pela Estrutura de Comunicação, que resolvemos compartilhar! Afinal, doce também nos interessa!

Fonte: revsitaella.com.br
Dia 27 de setembro (hoje), segundo consta, é dia de homenagear Cosme e Damião, que dedicaram sua vida à prática de medicina caridosa, representam figuras infantis na cultura afro e, por isso, são conhecidos como "santos meninos" (no Wikipedia, diz que os católicos comemoram dia 26/09 e a Igreja Ortodoxa dia 1º de novembro)

Fonte: liciafabio.uol.com.br
Para comemorar, os devotos costumam distribuir doces para as crianças, algo como halloween (31 de outubro) para os norte americanos. Mas nada de trick or treat por aqui, é um ato de homenagem às figuras dos santos.

Independentemente da religiosidade, é sempre bom divulgar atitudes bacanas! Sejamos crianças sempre, mesmo que só na alma, As Quatro apoiam!

Não somos de fazer publicidade de graça, mas as tradicionais Caracol Festas e Isagabinati tem um estoque reforçado à disposição de todos nesta época. Mas vale comprar no supermercado, posto de gasolina e outro lugar de sua preferência.

6 comentários:

  1. Olha... quando criança´, no sítio, saíamos pedindo doce. E também lembro de participar de muitas "mesa para inocentes".

    Saudades!


    beijos,

    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Confesso que essa tradição não fez parte da minha infância, mas achei super bacana! :D
      Tempos de criança, tão booom né?
      beijo!

      Excluir
  2. Meninas, também recebi este e-mail. Achei interessante também. Existem tantos nomes cotidianos que não paramos para pensar sobre sua origem, né?
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Origem é múltipla né? Várias religiões, várias histórias.
      Mesmo assim é bacana, queria poder sair distribuindo doces por aí, com ou sem santo é divertido! :D
      beijoca

      Excluir
  3. Oi Juliana. Tudo bem? Só aproveitando o espaço para fazer uma sugestão de correção (afinal, o que é postado na web continua sendo acessado por muito tempo ainda). O dia de Cosme e Damião na realidade não tem nada a ver com o dia de Halloween apesar de ambos envolverem doces e crianças. Enquanto no halloween as crianças batem de porta em porta PEDINDO doces com a ameaça de fazer alguma travessura, o dia de Cosme Damião é usado para agradecer e/ou pagar promessas referentes a alguma benção relacionada a saúde. Assim, adultos costumam sair para distribuir saquinhos para crianças, num gesto de doação e agradecimento. Não envolve sustos nem entidades ameaçadoras. Enfim... bem diferente mesmo. Fica a dica. De qualquer forma, parabéns pelo blog e pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Raquel.
    Muito útil sua informação. Só para deixar claro, apenas replicamos a informação da assessoria de comunicação que nos enviou a mensagem.
    Explore o nosso blog à vontade e, é claro, faça as sugestões e correções que achar pertinentes.
    Café das Quatro agradece.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...