13 de agosto de 2014

Chez Popi - Atelier de Doces

Tardes de sábado são pra mim o momento perfeito para tomar um café e adocicar a boca em algum lugar especial pela cidade. No último sábado o lugar escolhido foi o charmoso Chez Popi, no centro, onde fui com o Rahel encontrar a Ju pra colocar a conversa em dia.

O ambiente é bem girlie e micro - só duas ou três mesas na parte interna, mas garantimos um lugar que acomodasse nós três. A Ju já tinha pedido uma éclair salgada para começar e quando chegamos fomos direto para os cupcakes: Red Velvet, Tiramissu e Chocolate, além de um de Cerveja e Amendoim - feito especialmente para o Dia dos Pais - para dividir.

Carol Strelow / Café das Quatro

O veredicto final foi que todos teríamos pedido o de Cerveja e Amendoim se fosse para começar de novo - um sabor suave de cerveja mesmo, mas numa combinação perfeita com o amendoim.

Como no final de semana nada tem calorias, continuamos os trabalhos com macaron de choco noir com vinho do Porto, brigadeiro de crème brûlee e brownies. Esses queridos não foram fotografados por motivo de gula e excesso de assuntos animados que me distraíram. De toda forma, o brownie estava denso e molhadinho como deve ser e o brigadeiro de crème brûlee vai me fazer voltar em breve - muito delicioso! Já o macaron era gostoso mas perdeu um pouco o brilho perto de concorrentes tão fortes.

Para beber fomos todos de chá da Or Tea e espresso depois. Tudo gostoso e bonito.

Carol Strelow / Café das Quatro
O lugar não só é fofo como os doces são gostosos de verdade-verdadeira! Pra se deliciar e ficar sonhando com a próxima visita!

O Chez Popi - Atelier de Doces fica na Rua Vitor Konder, n. 125
funciona de Terça a Sexta: 13h30 às 19h00 e Sábado das 14h00 às 19h00
fb.com/ChezPopi - instagram @chezpopi

[este post é assinado por Carolina Strelow - CD4]

3 comentários:

  1. Adorei!!! Pena que não nos conhecemos!

    ResponderExcluir
  2. Compartilhamos o link em nossa Fanpage: Chez Popi

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm adorei a dica Carol, pretendo conhecer o lugar assim que puder. Ah eu recomendo vcs irem conhecer a Panaccotta Bake Shop, no Corrego Grande, é pertinho da minha casa e eu adoro, especialmente o de leite ninho. Muitas outras coisas gostosas lá. Beijo Fernanda Senna

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...