1 de setembro de 2011

Café de domingo

Buenas blogueiros!


O último domingo foi um dia formidável!
Com a desculpa de um "chá" para reunir as amigas, nossa sócia Carol convidou-nos para um momento "jogar conversa fora" na sua casa. Muito papo sobre moda, blogs de moda - e bloguetes -, relembramos do nosso quase abandonado Café das Quatro e resolvemos que já estava na hora de reavivarmos o blog.
Pronto! Estava iniciada a nossa nova/contemporânea empreitada!
Fizemos um convite à nossa agora sócia Patrícia para que fizesse parte do "bando" (pausa para explicar: confesso! sou fanática pelo Cordel Encantado.. ai um Jesuíno ou um Capitação Herculado na minha vida ...) que foi aceito "quase" com lágrimas de emoção (rss).
Nada melhor para comemorar que sentar à mesa, tomar um cafezinho passado na hora e, nada mais nada menos que uma torta - e QUE torta! - de chocolate preto e branco feita pela nossa querida anfitriã!
Sente o drama:
Olha a calda "derretida" ao redor dela. Não dá vontade de passar o dedinho para lamber??
A massa é bem parecida com um pão de ló, o recheio era de chocolate meio amargo - quase um ganache - e a cobertura (pausa pra lamber os beiços) de chocolate branco. 
Absolutamente divino!
A receita o original está em inglês. Não me recordo o nome do livro, mas prometo: assim que tivermos um tempo, vamos disponibilizar a receita aqui ok?
Claro que não ficamos só no café com torta. Foi servido: pães de queijo quentinhos e havia também um bolinho de cenoura. Cardápio light.
Para resolver problemas técnicos de internet e roteadores - além de tirar todas as dúvidas da Patrícia rss -, Marcus Rocha, maridão da Vivian, apareceu e também arrematou o lanchinho. Babou com a torta, é claro! 
Depois de fartura toda tinha que rolar um chazinho pra aliviar. Afinal, não se vive só de café!



Não se esqueçam de curtir nossa página no facebook que tem um botãozinho na coluna à direita ou então diretamente aqui.



Obrigada(s) pela visita!

2 comentários:

  1. Meninas, eu NÃO acredito que ninguém passou o dedinho nessa torta! hahaha Aaahh se eu estou junto... =9
    Bjs! =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...