14 de outubro de 2011

Bocaiúva Café

Oi pessoal!

Ontem com aquele diazinho nublado, ruim de dar dó, fui tomar um cafezinho ali na Rua Bocaiúva, uma das ruas do centro com mais restaurante e cafés da cidade.
A filha de uma das donas, a Julia Damásio, é minha amiga e conhecida desde os tempos do colégio e há alguns meses enviou um e-mail "geral" pra avisar da abertura do café.
Pois bem, fui até lá e adorei o visual do local.

Quem passa pela rua quase não vê o local. É pequeno, mas aconchegante.
Só para terem referência, fica na Rua Bocaiúva, quase esquina com a Av. Rio Branco, um pouco antes da Praça dos Namorados.

Há poucas mesas, distribuídas entre o térreo e o andar superior. Lá, enquanto tomava meu cafezinho, tirei a foto de um detalhes do ambiente. Vejam:

Super fofo né?
Ambos ambientes tem essa cor, o que deixa o lugar super aconchegante.

Apesar de haver cardápio próximo as mesas, percebi que o atendimento deve ocorrer no balcão.
Lá há tortas, salgados e doces expostos. O Bocaiúva Café faz uma variedade bacana de café - tanto os quentes quanto os gelados - e prepara sanduichinhos tipo misto quente com pão francês ou integral, e também vitaminas e sucos.
Ou seja, de fome você não morre! hahaha
Antes que me esqueça, para a nossa sócia Patrícia eu aviso: HÁ LEITE DESNATADO! rss

Afinal, o que eu pedi?
Café canelinha: espresso, espuma de leite e canela por cima. Bem gostoso, com o azedinho de café de sempre! rss
Misto quente: pão francês, presunto de peru, queijo e manteiga - pra acabar com qualquer dieta! ow god! Confesso que poderia ter vindo mais quente pra mesa, teria sido melhor!
Torta de limão - sou apaixonada! Só faço a ressalva que apesar de o recheio estar com aquele gostinho azedinho/doce do limão bem bacana, a cobertura parecia emborrachadinha, grudou toda no garfo o que me deixou irritadinha...

Esse pit-stop saiu por R$ 11,00.
Não achei dos mais caros, bem proporcional.

Bacana do lugar é que tem Wi-Fi sem senha que funciona super bem! Meu BBerry agradece!
O ruim é a precariedade de estacionamento. Por ser perto do Colégio Menino Jesus, a rua costuma ser congestionada.
Opções pra quem estiver de carro é tentar uma vaga no terreno da igreja - seguindo em frente. Ou então estacionar ali na Pizza Hut ou no Edifício Casa do Barão, ambos pagos.

Resumindo, eu voltaria lá.
Não consegui passar as dicas para as donas, não deu tempo.
Desejo sucesso para elas!

Se alguém for lá, diga que conheceu o café pelo nosso Blog, ok??
@dasquatrocafe no Twitter!

Pra vocês, em clima de novela nova, aquele beijo!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...