7 de junho de 2012

Um charme de café!

O post de hoje não trata de café, lugares bacanas ou comidinhas gostosas. Hoje nosso foco é a amizade, os laços de afinidade que criamos e mantemos em volta da experiência de tomar um cafezinho, que une o Grupo das Charmosas há mais de 20 anos (e o Café das Quatro desde 2008).


Fomos recebidas pelas Charmosas no café Dom Joaquim, na reunião de maio, organizada pela querida Lourdinha. Papeamos um pouquinho com as "meninas" cheias de charme que nos contaram sua história.

As Charmosas: da esquerda para a direita Edel, Maria da Graça, Celina, Lourdinha, Nina, Lila,
Guiomar e Eneusa (Eloá não pode comparecer).
Elas se conheceram nas décadas de 60, 70 e 80 na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, onde trabalharam como professoras até a aposentadoria (nos anos 90). Mas, quando estavam se desligando do trabalho, pensaram que a aposentadoria não poderia ser um momento de despedidas, que o vínculo de amizade devia ser mantido!

Com isso em mente, Edel e Celina tiveram uma feliz idéia, realizar mensalmente um encontro com as amigas e, assim, desde 1991 as Charmosas dedicam um dia por mês para desfrutar da convivência com as queridas colegas de café, partilhar a vida, contar das alegrias, viagens ...

Cada mês uma das integrantes é a responsável por encontrar um local aconchegante para a reunião, responsabilidade que é definida anualmente. Além disso, a anfitriã normalmente trás algum texto ou pensamento para reflexão junto ao grupo (às vezes lembrancinhas também).

Cronogramas anuais do Grupo.

Pensamento e lembrancinhas levados pela organizadora do encontro, Lourdinha.
De todos os locais em que já se reuniram, as charmosas indicam: Delícias do Campo, Dom JoaquimRiviera Café e Primavera Garden (Café Villa Maggioni).

Adoramos conhecer um pouquinho mais destas "garotas" inspiradoras, que chamaram nossa atenção pela alegria que têm em usar do café como pretexto para cultivar sempre a amizade!

Obrigada pela excelente acolhida, Charmosas!

4 comentários:

  1. Meninas, adorei!!!
    Quem sabe, pode ser a gente no futuro?!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Tati. Essa história é inspiradora e só reforça a importância da amizade em nossas vidas. #filosofei

      beijos

      Excluir
  2. Oi, meninas, so agora tive a oportunidade de ler este post e AMEI. Achei demais este grupo e a vontade delas em manter os laços de amizade. Showwww! Vcs estao de parabens! Tatiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Tati, a gente também ficou pensando de um dia nós todas seremos assim, tão unidas na "melhor idade"! Obrigada querida!
      beijoca

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...