24 de junho de 2010

Jura Ena3 + Jacu Bird Coffee: superbe!

No intervalo de um jogo do Brasil da Copa, nada melhor do que um cafezinho pra dar um gás aos ânimos!

Mas... café merrequinha não entra em campo lá em casa!

É por isso que, diretamente da Suíça, a melhor máquina expresso do mundo: Jura Ena3








Sabe aquele expresso que dá pra tomar sem açúcar para apreciar o sabor do grão?
Com espuma uniforme, suave... ôo lá em casa!

Essa "menina" aí é super inteligente: diz quando precisa limpar, encher o reservatório de água, o pó, o grão.. E nem precisou adestrar!
Dá pra tirar xícara pequena, duas xícaras, fazer um curto, normal, suave: tudo com o toque de um botão.

E hoje, um trato para o paladar: café Jacu Bird.




Quem viu o filme "Antes de partir", tem noção da raridade desse tipo de café. Vejam a reportagem extraída do Globo Rural.

Para resumir, trata-se de um café extraído das fezes de um pássaro chamado Jacu, a exemplo do Kopi Luwak - café mais caro do mundo - que é extraído das fezes de outro animal, o gato algalha de um povoado da Sumatra.

Mas é limpinho tá gente? Tem todo um processo de "cultivo", mas é uma pura interação do homem com a natureza: o que antes tratava-se como praga das plantações dos grãos tipo arábica, tornou-se frutífera fonte de renda - já que o café é vendido a R$ 240,00 o kilo !!!!! só é mais barato que o outro por causa da velocidade de digestão do animal: o Jacu é bem mais rápido.


Isso que é manejo sustentável!


Só digo uma coisa.. a combinação da máquina e do grão "especial" é ESTUPENDA!
Café super suave, leve e saboroso.


É assim que gosto de viver: saboreando as coisas gostosas da vida.


"Santé" a todos!

11 de junho de 2010

Buenos Aires

Aproveitei o feriado para dar um pulinho em Buenos Aires. Passeando por lá logicamente não poderia deixar de experimentar alguns cafezinhos!

Uma coisa que me chamou a atenção é a forma com que servem o café com leite e capuccino, sempre separando o café do leite, olhem só:



E outra, capuccino só encontrei o original! Nada de pozinhos e misturinhas cheias de gordura! Só mesmo a versão italiana [como o da foto ao lado - Café Garden Florida].

Quando passarem por Buenos Aires não deixem de tomar um café com torta no Garden Florida e um expresso no Il Gran Café, os dois na Calle Florida, bem no centro da cidade!

A graça do Garden Florida é ser ponto antigo da cidade [mais ou menos da década de 50], especialista em doces [tentaçãaaao], com um serviço de primeira! Já o Il Gran Café é interessante por ter mesas na calçada, cozinha italiana e uma boa variedade de saltenhas [fica bem em frente da Galeria Pacífico que vale ser visitada].



Também gostei bastante do café havanna negro servido em qualquer das muitas lojas HAVANNA [dos alfajores deliciosos], é um café com leite bem cremoso coberto por creme e pedacinhos de chocolate ao leite [super light rsrs]. Lá comi uma ciabata de carne quente maravilhosa [rosbife, cebola agridoce e mostarda]. [foto abaixo]














Grande abraço e obrigada pela visita!

28 de maio de 2010

Bolo de laranja


Pra começar bem o findi... bolo de laranja fácil, básico, perfeito (meu tipo preferido de bolo, ever!). Receita aqui. Com café, óbvio, não precisa nem dizer, né?

24 de março de 2010

Opa's Kaffehaus

Ok, já que a vida tornou nossos cafés das quatro praticamente impossíveis, vou falar de um café ao qual fui ao qual fui com a family. É o Opa's Kaffehaus, uma casa da café colonial tipicamente alemão que fica em Nova Petrópolis.

Diferente das casas de café colonical de Gramado, no Opa's é tudo servido no mázimo capricho, tudo delicado (mas eles servem quanto você quiser). A torta de cebola, a torta de maçã e o chá de maçã são algumas das minhas coisas preferidas... mas a variedade de delícias é tão grande que nem dá pra provar tudo.

Mais do que recomendo, principalmente numa das mesas com vista para o vale. Nota 10 com estrelinha!


Carol


PS: Tenho postado bem mais no meu outro blog, meu blog de fotografia. Passa lá pra fazer uma visita. =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...