Num pulinho que dei em Sampa encontrei uma amiga numa Starbucks para colocar a conversa em dia. Para quem não conheçe, a Starbucks é uma rede de cafeterias americana, que tem lojas no mundo todo. Seus cafés são famosos e não é difícil encontrar uma loja deles em algum filme, ou uma celebridade segurando um dos famosos copos brancos enquanto é perseguida por um papparazzi.
Na minha humilde opinião o café-café deles não é lá a melhor coisa do mundo, mas os cafés-algo-mais são delícia! Eu adoro o Mocca Frapucino (café com chocolate gelado). Outra coisa super gostosa são os muffins de blueberry... O ponto negativo é o preço né... vamos e venhamos, não é barato. Vale pelo clima sempre aconhegante (exceto quando está muito lotado), internet free e bebidas+comidinhas diferentes.
Quatro amigas que se encontram (quase) toda semana para tomar um café, comer alguma delícia, conversar e depois postar aqui as impressões sobre cafés e afins de Florianópolis e de qualquer outro lugar por onde passem (entre outros assuntos aleatórios).
11 de julho de 2010
24 de junho de 2010
Jura Ena3 + Jacu Bird Coffee: superbe!
No intervalo de um jogo do Brasil da Copa, nada melhor do que um cafezinho pra dar um gás aos ânimos!

Mas... café merrequinha não entra em campo lá em casa!
É por isso que, diretamente da Suíça, a melhor máquina expresso do mundo: Jura Ena3
Sabe aquele expresso que dá pra tomar sem açúcar para apreciar o sabor do grão?
Com espuma uniforme, suave... ôo lá em casa!
Essa "menina" aí é super inteligente: diz quando precisa limpar, encher o reservatório de água, o pó, o grão.. E nem precisou adestrar!
Dá pra tirar xícara pequena, duas xícaras, fazer um curto, normal, suave: tudo com o toque de um botão.
E hoje, um trato para o paladar: café Jacu Bird.
Quem viu o filme "Antes de partir", tem noção da raridade desse tipo de café. Vejam a reportagem extraída do Globo Rural.
Para resumir, trata-se de um café extraído das fezes de um pássaro chamado Jacu, a exemplo do Kopi Luwak - café mais caro do mundo - que é extraído das fezes de outro animal, o gato algalha de um povoado da Sumatra.
Mas é limpinho tá gente? Tem todo um processo de "cultivo", mas é uma pura interação do homem com a natureza: o que antes tratava-se como praga das plantações dos grãos tipo arábica, tornou-se frutífera fonte de renda - já que o café é vendido a R$ 240,00 o kilo !!!!! só é mais barato que o outro por causa da velocidade de digestão do animal: o Jacu é bem mais rápido.
Isso que é manejo sustentável!
Só digo uma coisa.. a combinação da máquina e do grão "especial" é ESTUPENDA!
Café super suave, leve e saboroso.
É assim que gosto de viver: saboreando as coisas gostosas da vida.
"Santé" a todos!
11 de junho de 2010
Buenos Aires
Aproveitei o feriado para dar um pulinho em Buenos Aires. Passeando por lá logicamente não poderia deixar de experimentar alguns cafezinhos!
Uma coisa que me chamou a atenção é a forma com que servem o café com leite e capuccino, sempre separando o café do leite, olhem só:

E outra, capuccino só encontrei o original! Nada de pozinhos e misturinhas cheias de gordura! Só mesmo a versão italiana [como o da foto ao lado - Café Garden Florida].
Quando passarem por Buenos Aires não deixem de tomar um café com torta no Garden Florida e um expresso no Il Gran Café, os dois na Calle Florida, bem no centro da cidade!
A graça do Garden Florida é ser ponto antigo da cidade [mais ou menos da década de 50], especialista em doces [tentaçãaaao], com um serviço de primeira! Já o Il Gran Café é interessante por ter mesas na calçada, cozinha italiana e uma boa variedade de saltenhas [fica bem em frente da Galeria Pacífico que vale ser visitada].

Também gostei bastante do café havanna negro servido em qualquer das muitas lojas HAVANNA [dos alfajores deliciosos], é um café com leite bem cremoso coberto por creme e pedacinhos de chocolate ao leite [super light rsrs]. Lá comi uma ciabata de carne quente maravilhosa [rosbife, cebola agridoce e mostarda]. [foto abaixo]

Grande abraço e obrigada pela visita!
Uma coisa que me chamou a atenção é a forma com que servem o café com leite e capuccino, sempre separando o café do leite, olhem só:
E outra, capuccino só encontrei o original! Nada de pozinhos e misturinhas cheias de gordura! Só mesmo a versão italiana [como o da foto ao lado - Café Garden Florida].
Quando passarem por Buenos Aires não deixem de tomar um café com torta no Garden Florida e um expresso no Il Gran Café, os dois na Calle Florida, bem no centro da cidade!
A graça do Garden Florida é ser ponto antigo da cidade [mais ou menos da década de 50], especialista em doces [tentaçãaaao], com um serviço de primeira! Já o Il Gran Café é interessante por ter mesas na calçada, cozinha italiana e uma boa variedade de saltenhas [fica bem em frente da Galeria Pacífico que vale ser visitada].
Também gostei bastante do café havanna negro servido em qualquer das muitas lojas HAVANNA [dos alfajores deliciosos], é um café com leite bem cremoso coberto por creme e pedacinhos de chocolate ao leite [super light rsrs]. Lá comi uma ciabata de carne quente maravilhosa [rosbife, cebola agridoce e mostarda]. [foto abaixo]

Grande abraço e obrigada pela visita!
28 de maio de 2010
Bolo de laranja
Pra começar bem o findi... bolo de laranja fácil, básico, perfeito (meu tipo preferido de bolo, ever!). Receita aqui. Com café, óbvio, não precisa nem dizer, né?
Assinar:
Postagens (Atom)