11 de setembro de 2011

Dica: pão de queijo

Pão de queijo.
Eis aqui uma questão controversa: ou você ama ou odeia. Pra adorar não precisa muito, mas pra odiar basta não gostar de queijo, ou pior A MALDITA DIETA que tantas mulheres insistem em fazer! (dieta maldita, dieta maldita, lálálálálálá)
Pois bem, para mim - que sou avessa a dietas - pão de queijo é comida conforto e uma ótima pedida, especialmente no inverno, para tomar com um café.
Casa do Pão de Queijo sempre foi o primeiro lugar que me passou pela cabeça quando eu ficava com vontade de comer a iguaria.
Inclusive, volta e meia quando encontro uma lojinha da franquia faço um pit-stop pra matar um tempo.
Da última vez, tirei até foto para o blog. Bem bonitinho né?
Foto tirada na loja do centro: Rua Jerônimo Coelho, n. 389
(próximo a uma banca de jornal, ao lado de uma ótica)
Tanto os pães de queijo, quanto o café estavam gostosos (confesso que o café estava muito amargo, culpa provavelmente da tiragem e não do grão, fato recorrente em Florianópolis). O lanche todo saiu por R$ 6,90.
Aceitam apenas cartões no débito. E, também VisaVale.
Oferecem vários tipos de lanches como sanduíches, muffins doces, shakes e sucos de frutas.
Existe lojas da franquia por todo o Brasil. Aqui em Floripa: Centro, Iguatemi, Aeroporto Hercílio Luz e Hiper Angeloni (consultem o site da empresa e Google Maps/Earth para informações de como chegar.)


Infelizmente, como já relatei aqui no blog, de vez em quando como um pão de queijo sem gosto, como foi o caso já relatado da La Padá. Mas na minha casa, confesso, esse problema não existe.


Mas a mamãe Dirlei, por exemplo, é uma gourmet de mãe cheia.
Passo para vocês a #ficadica dela para turbinar aqueles pacotinhos que todo mundo conhece da Yoki (ó, sem jabá! existem também outras marcas!).
Siga a receita normal do pacote e acrescente variedades de queijos ralados, pelo menos uns três: parmesão ou roquefort (um ou outro, pois são queijos muito fortes e devem ser usados em mínimas quantidades, apenas para dar sabor), uma outra parte de grana padano e outra de mussarela. Pronto! Um pão de queijo para comer de joelhos!
Pão de queijo feito em casa. Lindo né? Estava uma delícia.
Vantagem é que cada um escolhe os queijos que quiser e, por exemplo, se fizer mais de um pacote (em casa fazemos uns 4 pacotes por vez) dá para fazer as bolinhas e congelar. Em aproximadamente 20 minutos (considerando aqueles forninhos elétricos) depois de tirados do freezer estão prontos para comer!
Testem e comentem suas impressões e sugestões. Garanto que vão adorar!


That's all folks! Comentem nossos posts e sigam-nos no Facebook! Beijoca!

9 de setembro de 2011

Novidade na cidade!

Hoje fui em busca de um lugar tranquilo no centro de Floripa para almoçar. Caminhando pela Rua Tiradentes, quase na esquina com a Hercílio Luz, encontrei a CARAMELLATO café e doceria.

É um café pequenininho e super aconchegante que serve almoço executivo durante a semana.

O lugar iniciou suas atividades no final de julho e, ao que pareceu, já tem uma clientela cativa (e aqui passo a me incluir).

No quesito atendimento, nota 10! Foi acima da média da cidade, além do ambiente ser bem decorado.

Almocei o prato executivo do dia (mignon ao fungui, acompanhado de arroz com alho, batatinhas na manteiga e salada) estava delicioso, com preço justo (R$ 20,00). A porção é grande (mas comi tuuudo, muito mais do que eu precisava e deveria, diga-se!).


De quebra me afoguei num Mocca (pequeninho, só para matar a vontade), bem tirado, muito gostoso (R$ 3,50).











Babei na vitrine com vários cupcakes e doces fresquinhos (foto abaixo). Há opção de embalar os bolinhos para presente (inclusive com velinha, caso seja lembrança de aniversário).


Outra coisa super interessante: no blog do Caramellato há enquete semanal para que os clientes elejam o prato do dia da semana seguinte.

Também vi no blog que é oferecido serviço de encomendas de cupcakes e docinhos gourmet.

O café aceita cartões de débito e crédito e disponibiliza rede wi-fi aos clientes.

O ponto ruim é a total ausência de estacionamento na região, mas para quem está pernando no centro é uma excelente parada para um café/almoço sossegado!

Beijocas!

Fica a dica e o contato!

Caramellato Café e Doceria


Rua Tiradentes, n. 223, Centro, Fpolis/SC
Fone 3028-5460

Horário de atendimento:
De segunda à sexta, das 08:00h às 19:ooh
Sábados das 08:00h às 12:00h

7 de setembro de 2011

BrotHaus em Joinville


Café é bom pra fazer aquela pausa com as amigas, fofocar etc e tal, mas também é fundamental naquelas horas em que você precisa parar tudo e ter 5 minutos para respirar. Bom, na real, não precisa ser café... basta a pausa com alguma coisa boa para alegrar o paladar.


Sempre que vou fazer alguma audiência em Joinville dou um jeitinho de parar na Brothaus para um café, antes de voltar para Floripa. Na semana passada, estando meio indisposta optei por um chá e um bolo de cenoura antes de pegar a BR de volta pra casa.




Confesso que prefiro muito mais quando o chá vem com um bule de água para você mesmo ir fazendo aos poucos. O bolo de cenoura estava gostoso e foi feito pensando no pessoal formiga que adora algo bem, bem doce. Tinha recheio de doce de leite. Eu prefiro bolos menos doces e sem muitos cremes... mas ainda assim, estava gostoso e fresquinho.


Acho muito legal que sempre que paro por lá vejo muitas pessoas trabalhando no amplo salão onde eles atendem os clientes. O pessoal com notebook aproveita a internet sem frescuras (leia-se: sem senha) para trabalhar enquanto come alguma guloseima.


Na saída não deixe de espiar o balcão de pães e bolos, além dos frios fatiados bem fininho na hora. Pra levar pra casa, sugiro um dos bolinhos deliciosos que eles tem.


Os preços são amigos e condizem com o que se come por lá. O estacionamento é amplo e o acesso é fácil.



Brothaus Pães & Doces

Rua Max Colin, 1828 - América - Joinville - SC

Segunda a Sexta-feira: Das 07:00 às 21:00

Sábados e Domingos: Das 08:00 às 20:30

5 de setembro de 2011

Bossa Café - Shopping Iguatemi

Oi genteee...resolvi desabrochar e inaugurar meu primeiro post do blog. Sim, sou a mais nova quarta ''elementa'' do blog. 

Sexta-feira passada, (dia 02/09), após um evento ''Holístico'' na OAB (nunca mencionamos, mas todas são advogadas) o que não sei se é bom ou ruim....rsrssrs, mas voltando ao assunto, resolvemos reunir as quatro e tomarmos nosso indefectível café.

Fomos ao Bossa Café do shopping Iguatemi, com a companhia de uma quinta amiga, a Teresa. 
Ao chegarmos lá, conseguimos mesa rapidamente, a qual só foi limpa (estava cheia de louça suja), após pedirmos no balcão para um atendente.
Inclusive, os pedidos são sempre feitos no balcão, nunca na mesa.
Assim, seguimos a regra.
A Carol pediu um café com leite médio e um pão de queijo (não é impressão, Carol não esperou tirar foto e comeu metade). Gostou, mas nada diferente do que outros cafés com pães de queijo!!! 

















Euuuu pedi um chocolate quente e uma empadinha de camarão que achei gostosa, mas o chocolate estava bem melhor.
Ju (como havia jantado antes) resolveu partir direto para a sobremesa e pediu uma torta de maçã com leite condensado e canela e chocolate quente.

Segundo ela, a torta estava sem gosto. Disse que já comeu melhores no próprio Bossa Café.

A nossa visitante Teresa pediu uma empanada de palmito e um café com leite médio. Gostou de tudo, disse que a empanada era uma janta, de tão recheada que estava.

A Vivian acabou ficando no café preto, pois nada lhe agradou, já que o balcão estava bem desfalcado. 

Conclusão: 

Como o atendimento estava ruim (pedi um garfo que veio sujo) e não havia muita opção de guloseimas, ficamos mais na fofoca do que na comilança. 
Mas, por ter fácil acesso, estacionamento e ser a maior cafeteria no shopping Iguatemi, vale a visita quando vocês estiverem dando uma volta por lá. 
O Bossa Café tem Wi-fi e aceita cartões de crédito e de débito. 


O horário de atendimento é o mesmo do shopping: 
De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 14h às 20h
PS: O preço das comidinhas e afins vou ficar devendo, porque com tanta mulher na mesa no dispersamos um pouco do objetivo. hehehe

beijos à todos e até o próximo cafezinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...