Eis aqui uma questão controversa: ou você ama ou odeia. Pra adorar não precisa muito, mas pra odiar basta não gostar de queijo, ou pior A MALDITA DIETA que tantas mulheres insistem em fazer! (dieta maldita, dieta maldita, lálálálálálá)
Pois bem, para mim - que sou avessa a dietas - pão de queijo é comida conforto e uma ótima pedida, especialmente no inverno, para tomar com um café.
Casa do Pão de Queijo sempre foi o primeiro lugar que me passou pela cabeça quando eu ficava com vontade de comer a iguaria.
Inclusive, volta e meia quando encontro uma lojinha da franquia faço um pit-stop pra matar um tempo.
Da última vez, tirei até foto para o blog. Bem bonitinho né?
![]() |
| Foto tirada na loja do centro: Rua Jerônimo Coelho, n. 389 (próximo a uma banca de jornal, ao lado de uma ótica) |
Aceitam apenas cartões no débito. E, também VisaVale.
Oferecem vários tipos de lanches como sanduíches, muffins doces, shakes e sucos de frutas.
Existe lojas da franquia por todo o Brasil. Aqui em Floripa: Centro, Iguatemi, Aeroporto Hercílio Luz e Hiper Angeloni (consultem o site da empresa e Google Maps/Earth para informações de como chegar.)
Infelizmente, como já relatei aqui no blog, de vez em quando como um pão de queijo sem gosto, como foi o caso já relatado da La Padá. Mas na minha casa, confesso, esse problema não existe.
Mas a mamãe Dirlei, por exemplo, é uma gourmet de mãe cheia.
Passo para vocês a #ficadica dela para turbinar aqueles pacotinhos que todo mundo conhece da Yoki (ó, sem jabá! existem também outras marcas!).
Siga a receita normal do pacote e acrescente variedades de queijos ralados, pelo menos uns três: parmesão ou roquefort (um ou outro, pois são queijos muito fortes e devem ser usados em mínimas quantidades, apenas para dar sabor), uma outra parte de grana padano e outra de mussarela. Pronto! Um pão de queijo para comer de joelhos!
| Pão de queijo feito em casa. Lindo né? Estava uma delícia. |
Testem e comentem suas impressões e sugestões. Garanto que vão adorar!
That's all folks! Comentem nossos posts e sigam-nos no Facebook! Beijoca!


