3 de março de 2013

"Happy Dinner" do Outback Steackhouse

 Oi pipow!
Quem nos acompanhou pelo Instagram Café das Quatro (urrú!) ou Twitter @dasquatrocafe pode conferir só um detalhe do convite que recebemos da assessoria de imprensa do Outback Floripa (obrigada Julia Sizinando) para experimentar o menu Happy Dinner, uma ação limitada dos restaurantes da rede que, infelizmente, já acabou!

A proposta foi bem interessante. Degustar uma opção de salada, carnes, acompanhamento e bebida por um preço fechado de R$ 45,90 por pessoa. Bom pro bolso, e bom para dieta também!

Começamos pelo tradicional pãozinho cortesia, vinho e chopp! Além do chopp de 340ml e do vinho (escolhemos o Banrock, mas há também o Portillo), as bebidas incluem cerveja long neck, água e chás gelados - as meninas foram de chá preto + cranberry.


Em seguida as saladas - afinal temos que manter corpinhos saudáveis! Não é porque somos blogueiras de gastronomia que precisamos ter cinturas redondas #prontofalei - que chegaram à mesa com um visual bonito e cheias de sabor.
As opções eram Ceaser, Salada de Casa (com oito opções de molho, entre eles Ranch, Blue Cheese e Honey Mustard) e El Ranchito Salad (combinação de alface, cenoura, repolho roxo, mix de queijos, bacon e crocantes tiras de nachos com o molho Barbecue Ranch). Esta última surpreendeu a Vivi pela variedade e delícia, as demais foram de Ceaser. Eu sugiro pedir o molho separado, assim você dosa no próprio prato, de acordo com seu paladar.

El Ranchito e Ceaser
O atendimento, diga-se, foi muito bom. Parabéns à Marina pela atenção dedicada a nós.
Claro que esse tipo de comentário fica comprometido, pois fomos lá à convite e não como habituais clientes, mas é sempre bom valorizar esse tipo de comportamente tão precário em Florianópolis. Entendemos as dificuldades do mercado, porém os trabalhadores precisam entender que quanto melhor servirem, mais chances terão de ganhar mais, serem promovidos. #ficadica

O melhor, para mim, sempre são as carnes ou os doces. nham nham

Happy Dinner menu oferecia três tipos de steaks: Rockhampton Ribeye (um corte de 240g da parte mais nobre do rib preparado na chapa com tempero estilo Outback), Grilled Peppered Strip (o melhor steak de Nova Iorque com 240g temperado com pimentas pretas moídas, grelhado e servido com molho Cabernet Merlot) e The Outback Special® (o tradicional miolo de alcatra de 225g realçado pelos temperos especiais do Outback e preparado na chapa).

Rockhampton Ribeye e Jacket Potato acima. Carne mais gordurosa dente as opções.
Abaixo The Outback Special® com as Homemade Potatoes. A mais light! 


Para acompanhar escolhemos o carro chefe da casa Jacket Potato e Homemade Golden Potatoes. Mas havia outras opções como o Arroz Tasmânia, Legumes ao vapor, fritas, Garlic Mashed Potatoes, Brócolis e Cajun Rice.

E como As Quatro não são de ferro, não resistimos à tentação de pedirmos um Cinnamon Oblivion. Nada mais é que sorvete de creme coberto com nozes crocantes, "reinando" sobre um mix de “Cinnamon Apples” e croutons de canela. Creme de chantilly, morango e calda de caramelo. Light né?
Claro que pedimos uma para dividir entre nós. Isso que é parceria, calorias extras em equipe!

Ao ataque!
Outback, por favor, venda os croutons em separado para nós! #begging #implorando #dejoelhos
Por falar nisso, olha um dando sopa junto com espresso, sempre obrigatório nos nossos encontros!


Independentemente do convite, gostamos do Outback. As Quatro já tiveram a oportunidade de ir a outros restaurantes da rede - pelo Brasil e pelo mundo. É sempre uma boa pedida para reunir os amigos.

Outback
Rua Bocaiúva, 2468 - 1º piso. 
Beiramar Shopping, Centro, Florianópolis/SC

Estacionamento coberto e pago do próprio shopping
Aceita pagamento com cartões e cheque
Áreas cobertas e externas
Não aceita reservas, atendimento pela ordem de chegada (previna-se, as filas costumam ser loooongas)

25 de fevereiro de 2013

O café mais caro do mundo

O Kopi Luwaki era até bem pouco tempo o café mais caro do planeta. A razão para o seu alto preço está diretamente relacionada à sua forma peculiar de produção: os grãos são "colhidos" nas fezes da civeta, uma espécie de felino da Indonésia que se alimenta de café. Ao comer os frutos, o animal digere a polpa e evacua as sementes mas a passagem pelo seu trato digestivo, segundo os gourmets, confere aos grãos um sabor especial que, depois de selecionados, higienizados e torrados são vendidos ao preço de US$ 70 por apenas 100 gramas!
 
Mas o cocô das simpáticas civetas - embora ainda continue muito caro - perdeu o primeiro lugar para um adversário literalmente de peso: o esterco dos elefantes.

 
O organismo dos paquidermes age como uma verdadeira unidade de beneficiamento natural de grãos. Dentro do sistema digestivo dos elefantes, o café ingerido passa um sistema de filtragem e por um forte processo abrasivo provocado pelos sucos digestivos.

A exemplo das suas concorrentes de quatro patas, depois de "liberadas" pelas as sementes são "colhidas", selecionadas, limpas, embaladas e vendidas.

Este café, batizado com o nome de Black Ivory (Ébano Negro, em Inglês), foi ideia do canadense Blake Dinkin e está sendo produzindo em uma torrefadora do Norte da Thailandia, na província de Chiang Rai. De lá, é exportado para o resto do mundo por até US$ 1.000,00 o quilo!

Quem já o experimentou, garante que o sabor da bebida é excelente.

(ABCS Brasil, 13/02/2013)

Por curiosidade, procurei algum site que mencionasse exatamente que gosto teria o café extraído desses grãos, de descobri que "a bebida final tem aroma floral e sabor com notas de chocolate ao leite, nozes e frutas vermelhas."Parece bom, não é mesmo?

(Portal Terra, sem data)

22 de fevereiro de 2013

ACIF, SEBRAE e Abrasel lançam programa para estruturar Vias Gastronômicas em Florianópolis

O objetivo é agregar mais um produto turístico para a cidade, atraindo público o ano inteiro. A Via de Coqueiros será o ponto de partida. 

Uma parceria da ACIF, Abrasel-SC e Sebrae-SC pretende consolidar Florianópolis como polo gastronômico nacional, com opções de qualidade para moradores e turistas em diferentes regiões da cidade. Na próxima terça-feira (26), as entidades lançam um programa para criação, estruturação e qualificação de Vias Gastronômicas na Capital, mirando o exemplo do bairro Santa Felicidade, em Curitiba, já reconhecido como rota da boa cozinha. O lançamento do projeto, que terá a Via de Coqueiros como modelo ponto de partida, será no Ágapes Buffet, em Coqueiros, às 10h.

“É mais um produto turístico para a cidade, que vai atrair público o ano inteiro, movimentando a economia local. Os espaços serão pensados de forma conjunta e integrados com as belezas e a vocação de cada região. As ações serão voltadas para a excelência dos serviços e para destacar cada Via como rota de entretenimento e cultura”, explica o presidente da ACIF, Doreni Caramori Jr. Segundo Caramori Jr., “o associativismo é que vai fortalecer o programa, auxiliando no crescimento, principalmente, dos pequenos e médios estabelecimentos”, afirma. 

Para Sérgio Cardoso, diretor de Adminstração e Finanças do Sebrae/SC, “ao fomentar os negócios do segmento, o projeto transforma a gastronomia em um prato forte do turismo e da economia da região. Consequentemente, impulsiona todos os negócios das regiões das vias gastronômicas e fortalece os empresários, gerando mais emprego e renda”, destaca. E de acordo com Fábio Queiroz, presidente da Abrasel-SC, a parceria entre as entidades ofertará aos empresários todo know-how para a formação de uma Via completa e de sucesso. “Unindo esforços na mesma direção, daremos mais força e expressividade a cada núcleo gastronômico”, diz.

O evento de lançamento do programa vai contar com a presença de donos de bares e restaurantes, diretores e consultores das entidades promotoras, e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis (SHRBS). 

Como vai funcionar 

O programa vai oferecer ferramentas para o aprimoramento da gestão, ampliando o número de estabelecimentos capazes de oferecer produtos e atendimento de qualidade; para a criação de identidade visual e estratégias de marketing conjuntas; melhoras na infraestrutura; acesso a mercado entre outras, seguindo a metodologia de núcleos setoriais da ACIF, por meio do Programa Empreender, do Sebrae. A Abrasel vai oferecer consultorias e capacitação para empresários, voltados especificamente para o setor.

Pelo programa, as Vias serão divididas em três categorias: a de nível 3, caso da Via Gastronômica de Coqueiros, é a mais avançada e, com as melhorias propostas pelas entidades, seria considerada exemplo de benchmarking para o setor. A Via de nível 2 é semiestruturada, como a Via Gastronômica dos Ingleses e Cachoeira do Bom Jesus; e as de nível 1 são as que estão em estágio bem inicial, de formatação e captação de participantes, como a do Ribeirão da Ilha e a de Sambaqui, e as que ainda estão sendo prospectadas como Santo Antônio de Lisboa e Lagoa da Conceição. Conforme forem progredindo dentro do programa, as Vias vão ‘subindo’ de categoria. 

Serviço

O que: Lançamento Programa Vias Gastronômicas 
Quando: 26/2, terça-feira, às 10h. 
Onde: Ágapes Buffet (Rua Desembargador Pedro Silva, 2809, Coqueiros, anexo AABB).

(ACIF, 21/12/2013)

13 de fevereiro de 2013

NYC: Magnolia Bakery


Recentemente estive em NYC e, claro, não deixei de pensar em possíveis posts para o Café das Quatro! De todos os cafés e afins que passei, o primeiro que me vem na lembrança é Magnolia Bakery!

A casa inaugurada em 1996 ficou famosa pelos cupcakes (eleitos vários vezes os melhores da cidade), e por aparecer em episódios de Sex and The City. As tortas são deliciosas, os cupcakes são bons (não aquilo tuuuudo). Conheci a loja do Grand Central Terminal e do Rockefeller Center , que vale mais apena.


Magnolia Bakery - Grand Central Terminal

Magnolia Bakery - Rockefeller Center

Mas, o que realmente se destaca nas doçuras que a confeitaria oferece é o banana pudding (que de pudim não tem muito, está mais para pavê). De tanto ver fazer fila para comprar o tal do pudim resolvi experimentar....foi minha perdição (dali em diante era um pote por dia!).

Torta de chocolate com nozes e banana pudding
Banana pudding
O banana pudding é um pavê de banana (e biscoito) com uma textura super airada e nada enjoativo. Realmente vale a pena conhecer uma das lojas da Magnolia e degustar essa delícia. Para conferir todos os endereços das lojas, clique aqui!

Gostou do post? Já conhecia a confeitaria? Conte para nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...