30 de abril de 2012

Blumenau/SC: Frühstück Cafeteria


No centro de Blumenau encontrei um simpática cafeteria que serve delícias coloniais com um charme moderno, a Frühstück Cafeteria.  Localizada na Rua XV de Novembro, nas antigas instalações da Loja Hermes Macedo (atual galeria Bremen Zenter), o café foi inaugurado em abril deste ano no mesmo local e com o mesmo nome que possuía a lanchonete da Loja HM da década de 60. 

A Frühstück serve cafés da Cafeeira Garibaldi na versão tradicional (80% grãos arábica e 20% robusta), ou gourmet (100% arábica), há também a opção de cafés premiados (como o Dona Mathilde) e de grãos orgânicos. Eu experimentei uma média do gourmet Garibaldi (R$6,00), que estava delicioso.

Para acompanhar o cafezinho comi uma fatia (super farta) de cuca de abacaxi com laranja (R$ 2,50)...fantááástica! A massa molhada e cheia de pedaços de fruta, com uma farofa no ponto! Repetiria com certeza essa delícia!

O local é sossegado e o atendimento eficaz. As mesas, em especial, chamaram minha atenção: cada uma das 10 mesas conta um pouquinho da história da cidade por meio de recortes de jornal que relembram fatos importantes do passado de Blumenau.

Se passar por Blumenau dê um pulinho lá, vale a pena!


Obs: Para quem ficou curioso, como eu, Früstück (lê-se Fristick)  era o termo utilizado pelos colonos para denominar o café da manhã reforçado que tomavam na volta dos trabalhos no campo.


Rua XV de Novembro, n. 1.357, centro, Blumenau/SC
Horário de atendimento: de segunda a sexta das 07:30h às 21:00h, sábados das 07:30h às 15:00h.


Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...