18 de junho de 2013

Comidinhas delivery: Kimitachi

Oi pipow 

Depois de muito tempo, o blog retorna com uma série bacana: comidinhas delivery.
Por que? Nós quatro estamos bastante envolvidas com nossas vidas (trabalho e família estão no topo da lista) o que impede a dedicação mínima que gostaríamos de dar ao nosso querido passatempo. Para iniciar os trabalhos foi vez de experimentar os serviços do Kimitachi Sushi Delivery e Tele-Entrega.


 _____ 
O dia escolhido não poderia ter sido pior (para o motoboy! rs): primeiro dia de protestos, manifestações, em Floripa contra não só o preço das passagens de ônibus, mas também toda e qualquer forma de transparência do Estado, a famosa “corrupção” que hoje reflete-se nos gastos exacerbados com os estádios para Copa do Mundo, na PEC 37 (que pretende proibir que o Ministério Público tenha competência para investigações) e no sucateamento da educação e saúde. Lamentável. #ogiganteacordou #changebrazil #vemprarua
_____ 

Kimitachi, de acordo com o site da empresa, significa “eu e você”: um jeito interessante de expor a tecnologia agregada ao serviço oferecido, já que o principal diferencial encontra-se no acompanhamento do pedido. 

Além de poder personalizar as opções de combo (hossomaki, uramaki, nigiri, sashimi, hot, temaki) o sistema possibilita que você acompanhe passo a passo o que acontece. Destaque fica para o vídeo que mostra seu “sushi” ficar pronto e a foto do motoboy que irá até sua casa, criativo, mas principalmente seguro! 

Agora aos detalhes do pedido. 

Primeiramente, aconselho – a quem não tiver – fazer o cadastro no site ANTES de escolher o que irá comer. Fiz o cadastro por último e tive que refazer meu pedido. Falha chata, mas nada grave. 

Chegou em mais ou menos uma hora. Não é parâmetro, pois a noite desta terça-feira foi atípica, com direito às principais vias da cidade fechadas, até mesmo as pontes!




Optei por 6 Uramaki Philadelphia, 4 Uramaki Atum Philadelphia, 2 Hossomaki de Camarão, 2 Hossomaki de Pepino, 2 Dyo e 2 Sashimi de Salmão. Mas só descobri uma falha ao abrir a embalagem e começar a comer: em vez de 18 peças, 16 e uns diferentes. Vou falar sobre isso com a empresa, sem estresse. Gosto de resolver essas questões na paz. 

Tive que dizer um “não” para os doces. À noite minha vontade é de comida salgada, doces deixo para o dia. Nada de dieta, apenas hábito. Mesmo se quisesse aqui em casa estamos em clima de festa junina com muita paçoquinha e chocolates. Ficará pra próxima!

Fora a falha do sumiço e sequestro de peças (rss), estava tudo gostoso. Pediria novamente, sem dúvidas. 

Confira a loja mais próxima a você Florianópolis, São José e Curitiba. Beijo!

28 de maio de 2013

1º CURSO INTERMEDIÁRIO DE BARISTA


Nosso parceiro Sweet Home agora mudou de nome e conceito: Lighthouse Cafés Especiais, como podem observar na logo acima. Em breve contaremos um pouco mais sobre esta nova empreitada.

Enquanto isso, eles irão realizar a continuação do Curso Básico de Barista, o Intermediário. Com várias novidades e incentivos para o conhecimento definitivo sobre o mundo do café!

Confira!

1º CURSO INTERMEDIÁRIO DE BARISTA 
 
Aberto aos profissionais da área e apreciadores com conhecimentos básicos sobre café especiais. 

Dia 10/06/2013 das 17:00 às 20:00 (Segunda-Feira)

• Revisão dos conceitos do mercado de Cafés Especiais; 
• Regiões produtoras de cafés especiais e suas características; 
• Métodos de beneficiamento dos grãos e seus impactos sensoriais. 

Dia 11/06/2013 das 17:00 às 20:00 (Terça-Feira) 

• Iniciação ao Cupping segundo normas da SCAA (Specialty Coffee Association of América). 
• Técnicas de cupping; • Apresentação “Le Nez du Cafè ”, kit com 36 aromas – Recurso oficial utilizado pela SCAA. 
• Realização de cupping com cafés nacionais e importados. 

Dia 12/06/2013 das 17:00 às 20:00 (Quarta-Feira) Workshop – Leite

• Introdução ao leite na cafeteria; • Introdução às técnicas de vaporização; 
• Introdução às técnicas de latte-art; 
• Drinks Clássicos. 

Valor do curso R$300,00. 

São apenas 10 vagas, faça sua inscrição em nosso Showroom ou através de depósito bancário. 

Contato
48 3333-0100 
Rua São Jorge, 160 CEP 88015-320 Florianópolis - SC
www.facebook.com/emporiosweethome

14 de maio de 2013

Café do Mercado inaugura Centro de Barismo

A arte de preparar cafés de alta qualidade na busca pela chamada ‘xícara perfeita’, seja apenas usando o grão ou também com a utilização de licores, cremes e bebidas alocoólicas ficará mais perto dos catarinentes nos próximos dias. A Café do Mercado inaugura o seu Centro de Barismo em Santa Catarina com um Curso de Barista, que terá como professora Silvia Magalhães, tricampeão brasileira da modalidade.



O curso, que é baseado na certificação de Barista nível I, acontece nos dias 24 e 25 de maio e terá apenas 10 vagas. O curso visa o dar um panorama da arte do barismo. O profissional que busca esta especialização deve ser um profundo conhecedor de todas as fases da vida do café, desde o cultivo da planta, etapas de processamento e beneficiamento do grão, processos de torra e moagem, além, é claro, dos detalhes do processos de extração da bebida, seja em máquinas de expresso ou em outros métodos de preparo.

“É importante que as empresas inscrevam seus baristas”, explica o empresário Clovis Althaus Júnior, diretor da Café do Mercado. “É uma forma de incentivar os profissionais e qualificar o serviço de seus estabelecimentos”, completa. E o empresário lembra ainda que a qualificação dos serviços possibilita a fidelização do cliente, o que acaba justificando preços compatíveis com os produtos servidos. Althaus destaca também que o cliente hoje é muito exigente e vigilante. “Os profissionais tem de surpreender o consumidor sempre”, resume.

Mais informações e inscrições pelo site: www.cafedomercado.com.br 
ou pelo telefone (48) 3341-5266.

O que: Curso de Barista com Silvia Magalhães (certificação nível I)
Quando: 24 e 25 de maio
Onde: Centro de barismo Café do Mercado (rua João Pio Duarte da Silva, 1801/ 03, bairro Córrego Grande, Florianópolis)
Quanto: R$ 450,00 Informações e inscrições: (48) 3341-5266 ou www.cafedomercado.com.br

(ascom: Nave: Design e Assessoria de Comunicação)

12 de maio de 2013

Dia das mães

Que hoje seja um feliz dia das mães, e também dos pais que por qualquer razão tiveram que se transvestir de mães, da avó que recebeu seus netos de braços abertos para criar, ou então das novas famílias compostas por mais biológicas e postiças no mesmo ambiente ou dos homens-mãe que ignoram o preconceito de dão tanto amor quanto qualquer mulher conseguiria dar às suas crias.

Filhos: abracem se estiverem perto, liguem se estiverem longe, rezem se não estiverem mais aqui.
Sigam o conselho do Maurício de Souza  (via Turma da Mônica)!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...