22 de abril de 2012

Cozinha das Quatro: Café Gelado

Alguns dias atrás uma conversa me deixou com vontade de tomar um café gelado. Descobri uma receita que prometia ser deliciosa em um dos meus sites preferidos e deixei o link salvo no navegador para testar na primeira oportunidade, antes que esses ares de verão nos deixem. Aí hoje de manhã fui toda inspirada anotar a tal receita para testar e... o segundo passo consistia em "aguardar 8 horas...". 

Certo que eu não podia esperar oito horas para tomar o café gelado, então, depois de uma pesquisa rápida de outras receitas, resolvi fazer um teste e criar a minha própria! 

Primeiro, fiz um café bem forte (o meu normal). Em seguida, bati no liquidificador:
200ml do café recém passado
100g de creme de leite leve
100ml de leite (usei semidesnatado)
1/2 col. de café de extrato de baunilha
2 col de sopa de Brown Cow (calda de chocolate)

No copo, coloquei várias pedras de gelo e adoçante antes de colocar meu café gelado. Todas essas medidas são aproximadas. No meu copo, coloquei um pouco mais de leite, para ficar mais suave. O namorado gostou do mais forte. 

Outra coisa importante: se você não tem uma sogra querida que importa extrato de baunilha pra você, sugiro não colocar essência, que nunca fica legal em nada. Se você encontrar extrato de baunilha por aqui (ou em uma viagem), compre na hora! O gosto não se compara, pode acreditar!

Veredicto final: achei bem gostoso e o namorado adorou! 

A conversa que deu origem a esse desejo foi com a Helena e a Joana, estudantes de design, que nos convidaram para um café e uma conversa sobre embalagens de cafés gelados. Elas estão desenvolvendo um projeto super bacana nessa área, que esperamos poder mostrar pra vocês logo logo! 
Se testar a receita, vem me contar o resultado, ok?
Bom domingo!

2 comentários:

  1. Meninas adorei o título! Eu não sou muito chegada em café, mas gosto bastante de gelado.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que o café gelado não pegou no Brasil!
      Bem feitinho pode ser um bela alternativa para os dias tropicais de verão!
      Experimenta Tati! Quem sabe começa a gostar mais de café rss
      Beijoca

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...